Presidente da Emater/RO omite a verdade sobre a real situação da entidade

Presidente da Emater/RO omite a verdade sobre a real situação da entidade

O presidente da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO), médico veterinário Luciano Brandão, urgido ao cargo pelas mãos do deputado estadual Lebrão, resolveu dar resposta sobre a matéria veiculada no site www.ouropretoonline.comhttp://www.ouropretoonline.com/modules/news/article.php?storyid=77629. Usando a página de uma rede social o presidente respondeu ao questionamento do produtor rural Ozeas Martins morador da Linha 203 zona rural do município de Ouro Preto do Oeste. Luciano Brandão que é servidor público do quadro da Emater/RO há vários anos, em sua resposta o presidente diz que pegou a entidade falida de tudo desde a falta de papel higiênico nos sanitários do escritórios locais, passando pela falta de combustível e inúmeros outros problemas, implicando em colocar a culpa nos governos anteriores principalmente de Ivo Cassol, Confúcio Moura e uma beirinha da gestão de Daniel Pereira estes considerados “as mazelas”, que na opinião do Luciano Brandão não tem mais e apontou como o grande salvador deste feito o governador do Estado coronel RR Marcos Rocha.

No entanto o presidente da Emater/RO no querer passar para o público uma situação “fake”, da entidade, tem ataques de amnésia e esquece de falar que a real situação da entidade de penúria e em estado de UTI. Como exemplo tem escritório com 14 técnicos e apenas três veículos para fazer atendimento ao produtor rural, tem casos que é solicitado credito de R$ 200 para combustível e a direção da entidade autoriza apenas R$ 80, a falta de planejamento é latente, cada abnegado técnico atendia na média 105 propriedades rurais e agora só vão puder atender 50 ou seja vai diminuir em 50% os atendimentos neste ano de 2020.

PT no comando

A falta de pulso é tanta que o presidente da Emater/RO Luciano Brandão não consegue colocar na chefia pessoas alinhada ao pensamento político do governador Marcos Rocha o exemplo é o escritório local do município de Teixeirópolis onde o prefeito Toninho do PT tem um aliado ocupando a chefia do escritório local da Emater/RO, um contra senso para um governador que se diz amigo do presidente da República Jair Messias Bolsonaro no qual o PT é o seu maior crítico, fazendo uma oposição xiita. Na certa o governador Marcos Rocha não sabe e se sabe está dando um de “Pilatos”.

Assessoria

Marcos Neris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *