Ariquemes:Prefeito visita produtor de mandioca

nov 13 • Agricultura • 1321 Visualizações • Nenhum comentário em Ariquemes:Prefeito visita produtor de mandioca

Prefeito visita produtor de mandioca

No sábado, 09 de novembro, o chefe do Executivo de Ariquemes, visitou a propriedade do agricultor Jeu Antonio de Oliveira, situada na Linha C- 65 na BR 364. O motivo da visita foi ver a agroindústria de mandioca que existe no local.

Com uma plantação atual de 30 mil pés de mandioca, o senhor Jeu será um dos multiplicadores, na distribuição de manivas (ramas), para aqueles que quiserem aderir ao cultivo da mandioca.

O prefeito de Ariquemes vem buscando alternativas para proporcionar ao homem do campo várias opções de fonte de renda e uma das alternativas será a implantação de uma indústria de fécula de mandioca.

“O projeto é ter cerca de 30 hectares de plantação de mandioca na área rural de Ariquemes, e a plantação do Sr. Jeu é o ponta pé inicial do projeto, sua plantação atingirá quatro hectares com aproximadamente 100 mil pés”, enfatiza o prefeito.

Várias reuniões já foram realizadas para fazer levantamento para a implantação da indústria de fécula de mandioca, e já existe um empresário da cidade interessado em participar do projeto.

Estudos já realizados afirmam que para atender a demanda de uma indústria deste porte, é necessário cultivar uma área de aproximadamente 1700 hectares de mandioca. Fator que atenderá em torno de 600 a 800 famílias de forma direta.

Fonte: Comunicação PMA
Fotos: Arquivo PMA

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »