Cacoal: Cafeicultor vence 3ª edição do concurso de qualidade do café

set 24 • Agricultura, Todas as Notícias • 72 Visualizações • Nenhum comentário em Cacoal: Cafeicultor vence 3ª edição do concurso de qualidade do café

O jovem cafeicultor Dione Mendes Bento, de 25 anos, foi o grande vencedor do 3º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café (Concafé), realizado na sexta-feira (21) em Cacoal (RO). Neste ano, o concurso contou com 132 inscritos de 24 municípios de Rondônia.

E na família de Dione teve “dobradinha”, já que o pai de Dione, o cafeicultor Ronaldo da Silva Bento, foi bicampeão na categoria sustentabilidade. Os vencedores receberam premiações em dinheiro e os três primeiros colocados vão participar da Semana Internacional do Café, que ocorre em Belo Horizonte (MG).

Nesta edição do concurso houve a incrição de uma mulher, que ficou entre os 18 melhores cafés do estado, além de um indígena com a segunda melhor colocação na categoria qualidade.

Para ganhar em primeiro lugar no concurso, Dione apresentou um café com aromas de especiarias e toques florais, além de toques frutais como banana e mamão. Com o manejo adequado do grão, o jovem atingiu 85.31 pontos na nota, o que garantiu a vitória, além de uma premiação de R$ 12 mil.   Fonte;G1

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »