Cultura do café é incentivada no reforço à agricultura familiar em RO

maio 17 • Agricultura • 217 Visualizações • Nenhum comentário em Cultura do café é incentivada no reforço à agricultura familiar em RO

Produtores rurais que trabalham nas pequenas propriedades de um reassentamento localizado a 6,5 quilômetros do distrito de Nova Mutum Paraná, em Porto Velho, recebem nesta semana o segundo treinamento sobre cultivo de café. O trabalho de orientação é desenvolvido por técnicos da EmbrapaRondônia.

O treinamento é um incentivo para que os produtores possam ter acesso às novas técnicas de produção, neste momento voltado para o café clonal. O primeiro treino, realizado em janeiro, foi trabalhado em cima das técnicas de cultivo e poda do café canéfora (conilon e robusta).

Os treinamentos fazem parte da implantação de Unidades de Aprendizagem, por meio do projeto da Embrapa em parceria com a ESBR, e contam com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Porto Velho (Semagric) e Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO).

Ao todo serão cinco unidades com culturas que apresentam potencial para desenvolvimento na região: café, mandioca, banana, abacaxi e cana de açúcar para alimentação animal.

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »