Machadinho D’ Oeste da início a 2ª Rodada de Negócios da 8ª Rondônia Rural Show

abr 7 • Agricultura, Todas as Notícias • 48 Visualizações • Nenhum comentário em Machadinho D’ Oeste da início a 2ª Rodada de Negócios da 8ª Rondônia Rural Show

A Agro Show que antecede a Rondônia Rural Show acontece até domingo dia 7 de Abril.
Esta Rodada de negócios é uma parceria entre EMATER, Prefeitura, SEAGRI, IDARON e Governo do Estado de Rondônia. O número de expositores superou a expectativa da organização do evento pelo o número bem superior ao ano passado; dentre eles, representantes ligados ao desenvolvimento agrotecnológico, instituições financeiras de crédito (Bancos) e agroindústrias da região.
Em entrevista com o gerente do escritório local da Emater-Ro, Xirú Pedralli, ficam claras as vantagens que o agronegócio recebe em decorrência da feira em Machadinho. ”A segunda rodada de negócios, nossa Agro Show em Machadinho; está oferecendo seminário de apicultura, teremos palestra sobre biodigestor, café, cacau, dentre tantos temas, que a população poderá participar”, disse Xirú Pedralli.
O prefeito Leomar Patrício apoia ao evento por entender que a iniciativa é de grande importância para o município, pois facilita o crédito ao pequeno produtor rural, principal base da economia local. Durante cerimonial de abertura, Leomar destacou que esta edição do evento, deve trazer resultados positivo para a cidade. ”Fico feliz em receber aqui em Machadinho, diversas empresas e instituições financeiras que estão participando da 3° Rodada de Negócios Agro Show, aqui em nossa cidade, hoje o publico pode conhecer aqui uma infinidade de novas tecnologias, além de realizarem diversos negócios”, falou Leomar Patrício.
Leomar ainda disse que Bancos oficiais e cooperativas de crédito estão presentes no evento, coletando e analisando propostas de liberação de credito para implementos agrícolas e veículos.
O comandante da Seção de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, Comandante Hélio, destacou a importância dos trabalhos preventivos que englobam um evento do tamanho do Agro Show, por isso reque por parte dos Bombeiros Militar, um trabalho minucioso para se evitar principalmente, incêndios e pânico, em caso de algum sinistro no local. ”Nossa principal preocupação são com a segurança do público que vem de seus lares para um evento, eles querem segurança, querem trazer suas famílias para um lugar seguro; por esse motivo nosso objetivo é cobrar todos os sistemas de segurança que é previsto para esse tipo de evento, para garantir assim, segurança e a tranquilidade para as pessoas” disse Hélio.
A rodada de negócios é promovida pelo Governo do Estado de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRI) e da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (EMATER). O principal objetivo Agro Show em Machadinho d’Oeste é a fomentação o agronegócio, e promover o incentivo e a utilização de novas tecnologias, aquecendo a economia do comércio local.
Por Maurício Filho/Alertas Rondônia

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »