Rio Crespo: Emater reuniu com setor da agroindústria local

nov 3 • Agricultura • 1160 Visualizações • Nenhum comentário em Rio Crespo: Emater reuniu com setor da agroindústria local

 

A EMATER- Rio Crespo, organizou no auditório da câmara municipal de vereadores uma reunião com o setor de agroindústria local, tendo como prioridade a valorização da agricultura familiar e dos moradores do campo. O gerente do escritório local da Emater, senhor  Gilberto Bidô da Silva deu abertura aos trabalhos agradecendo a todos os presentes e falando do trabalho que vem sendo realizado junto ao setor produtivo local e a importância dessa parceria.

Em seguida, o secretário municipal de agricultura do município, Professor José Cordeiro  fez uso da palavra enfatizando o esforço do prefeito Eudes de Sousa para conduzir todos os setores do município e sua atenção especial aos agricultores.

Em continuidade ele abordou que as agroindústria ainda enfrenta alguns desafios, tais como: adequação das instalações para atender as normas de fiscalização, licenças e inspeção; termos de parcerias com outros municípios e a esperança de que recursos sejam alocados para atender exclusivamente esse setor. “Hoje, nosso município conta com seis agroindústria e temos nesse momento, sete em processo de nascimento, um avanço significativo e evidente crescimento”. A perseverança do homem do campo de sido exemplar para todos, pois eles tem demonstrado diversificação e vontade de investir, ou seja, tem crescido diante da crise que afeta a maior parte do país”disse José.

Também fazendo parte do encontro o vereador Joaldo Gomes (PSB) relatou com vasto conhecimento a realidade do trabalhador rural local, dando como exemplo o potencial produtivo do assentamento Maria Mendes que hoje consegue produzir diariamente 4 mil litros de leite e o padrão de vida dos moradores daquela área. Alem disso, colocou o seu gabinete a disposição de todos os produtores para juntos fortalecer a economia local e recebeu elogios de todos e agradecimento do secretário de agricultura pela apoio recebido.

O representante da Emater de Ariquemes, Mateus follador, tem feito um importante trabalho nessa área. Presente na reunião ele explicou a importância das instalações, deu exemplo de agroindústrias em outras cidade como criação de minhocas e de rãs, e o espaço no mercado para cada produto. Deixou claro o seu interesse em ajudar nosso município, sendo parceiro em todas as fases do processo produtivo.

Tendo por fim o representante do sicoob, Irineu, e sua fala destacou  que acredita no município, deixando o banco preparado para atender a todos e abrindo espaço para os mais humildes.

Para finalizar, Gilberto Bidô agradeceu mais uma vez a todos e enfatizou que a Emater estará sempre presente com os demais órgãos do estado e do município para fortalecer a nossa produção.

 

Fonte:Assessoria

DSC_0330 DSC_0332 DSC_0333 DSC_0334 DSC_0335 DSC_0336 DSC_0337 DSC_0339 DSC_0340 DSC_0341 DSC_0342 DSC_0343 DSC_0344 DSC_0345 DSC_0346 DSC_0347 DSC_0348 DSC_0349 DSC_0351 DSC_0352 DSC_0353 DSC_0354

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »