BA: Prêmio Nacional Academia de Letras da Bahia de Literatura abre inscrições

jan 1 • Cultura • 1568 Visualizações • Nenhum comentário em BA: Prêmio Nacional Academia de Letras da Bahia de Literatura abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Nacional Academia de Letras da Bahia de Literatura – Poesia 2013. O concurso literário, que este ano conta com patrocínio da Petrobras, é a mais importante premiação de poesia da Bahia e um dos concursos literários de maior prestígio no Brasil. Há mais de 30 anos, o concurso tem revelado talentos da literatura brasileira.

 

Os interessados em participar da edição 2013 do Prêmio Nacional Academia de Letras da Bahia de Literatura devem enviar três cópias do trabalho – que deverá ser inédito, do gênero Poesia, tema livre – à sede da Academia de Letras da Bahia (ALB), postadas com aviso de recebimento (AR), até o dia 24 de maio de 2014. Os trabalhos recebidos serão avaliados pela comissão julgadora da própria entidade. O resultado será divulgado no mês de outubro de 2014 e o vencedor será premiado com R$ 20 mil e a publicação do livro por uma editora nacional.

 

A primeira edição do Prêmio Nacional Academia de Letras da Bahia de Literatura – Poesia 2013 ocorreu no ano de 1983 e desde então tem proporcionado visibilidade às obras dos autores premiados como Evaldo Balbino (Amores oblíquos), Roberval Pereyr (Mirantes), Ordep Serra (Ronda: oratório malungo), Rodrigo Petrônio Ribeiro (Venho de um país selvagem). Otto Leopoldo Winck (Jaboc) e Jorge de Souza Araújo (Floração de imaginários: o romance baiano no século XX), dentre outros.

 

http:// www.agenciapetrobras.com.br

 

O regulamento do prêmio pode ser acessado através do link:http://academiadeletrasdabahia.files.wordpress.com/2013/12/regulamento_premio_-2013.pdf

Incentivo à cultura
A Petrobras faz uso corrente da ferramenta de patrocínio desde meados da década de 1980. Em meados da década de 1990, a Petrobras se consolidou como uma das maiores patrocinadoras da cultura no Brasil. Uma das linhas de atuação do patrocínio está voltada para a produção e difusão de bens culturais. “Ao apoiar iniciativas como o Prêmio Nacional Academia de Letras da Bahia de Literatura, a companhia reforça o seu comprometimento com o acesso a cultura, incentivando não apenas a produção de novos autores, mas a divulgação de suas obras. A Petrobras acredita que a criatividade e a força cultural são fontes de energia vital para o desenvolvimento do país”, afirma Darcles Andrade, gerente regional da Comunicação Institucional da Petrobras.

Serviço:
Prêmio Nacional Academia de Letras da Bahia de Literatura – Poesia 2013
Período de inscrição: De 23 de dezembro de 2013 a 24 de maio de 2014
Premiação: R$ 20 mil e a publicação do livro por uma editora nacional
Informações e Regulamento: http://academiadeletrasdabahia.files.wordpress.com/2013/12/regulamento_premio_-2013.pdf

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »