Casa das Culturas do Mundo

out 15 • Cultura • 855 Visualizações • Nenhum comentário em Casa das Culturas do Mundo

São três pavimentos e muita, muita programação durante todo o ano. São exposições de arte, teatro, dança, música, filmes e literatura. Um espaço multidisciplinar para as mais diversas áreas.

A Casa das Culturas do Mundo, em Berlim, foi palco para apresentações de cantores e artistas brasileiros em 2006, durante a Copa do Mundo da Fifa na Alemanha. A ideia é retomar essa parceria entre o MinC e a instituição.

Em visita na tarde desta quinta-feira (10), a ministra da Cultura, Marta Suplicy, abriu diálogo com representantes do local para estreitar a relação. A expectativa é começar até o próximo ano a colher os frutos.

O prédio da Casa das Culturas do Mundo foi um presente norte-americano aos homens de boa vontade. A intenção parece ter sido alcançada. “Esse espaço se sobressai porque foi o primeiro lugar a ter paz depois da Guerra. Em uma ótima localização na cidade, se transformou num centro cultural de cultura para o mundo. Nós abrimos o caminho aqui. Vai ser muito bom. Eles têm o mundo aqui.”, comemorou a ministra.

Para Anne Maier, assessora da Casa, é um caminho de mão dupla. “É muito bom dialogar com o Brasil. É uma grande troca de ideias e experiência”, enfatizou Maier.

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »