Após denúncias, Eletrobras dá explicações às constantes interrupções de energia elétrica em Monte Negro

nov 22 • Destaque, Todas as Notícias • 66 Visualizações • Nenhum comentário em Após denúncias, Eletrobras dá explicações às constantes interrupções de energia elétrica em Monte Negro

No último dia 26 de outubro, a Associação Comercial e Industrial de Monte Negro (Acimon), comandada por Asli Deitos, enviou um ofício com abaixo assinado com 782 assinaturas da população, ao Ministério Público Estadual em Ariquemes pedindo providências “sobre a constante falta de energia elétrica que ocorre no município de Monte Negro em dias de chuva, tal situação iniciou a partir do mês de agosto do corrente ano”.

A reportagem do Rondôniavip entrou em contato com a presidente da Acimon, que relatou que os prejuízos já foram grandes. “Além da falta de energia, que já chegou a mais de seis horas, os comerciantes e empresários já tiveram várias perdas de equipamentos e mercadorias perecíveis. Não há condições de se trabalhar assim. A Eletrobrás não dá nenhuma satisfação pra gente e ficamos nessa situação”, desabafou Asli.

Segundo o documento encaminhado ao MPE, a problemática ocorre em parte da cidade, sendo constante nos setores 01, 02, 03, 04, enquanto que no setor novo (Peléu), o fornecimento do serviço continua normalmente.

Explicações

A assessoria de comunicação do Ministério Público Estadual informou que “a denúncia foi encaminhada ao promotor Glauco Maldonado, da Promotoria do Consumidor em Ariquemes. A denúncia foi registrada e autuada, mas ainda não há nenhum procedimento instaurado”.

O Rondôniavip entrou em contato com o gerente regional da Eletrobrás em Ariquemes, Thiago Ribeiro, que garantiu que o problema já foi solucionado. “Na última sexta-feira (17), já estive com o doutor Glauco, onde já dei alguns esclarecimentos. Esses problemas em Monte Negro foram pontuais, pois foram acidentes de trânsitos que causaram esse transtorno todo à população. Um deles, ocorreu em setembro, onde um caminhão bateu em um poste, próximo da cidade. Outro foi logo perto da balança, na BR-421, onde uma carreta prancha com um trator em cima, derrubou toda a fiação. Ficamos lá das três da tarde até quatro da manhã pra tentar resolver o mais rápido possível a situação. Foram situações que fugiram do nosso controle”, afirmou ele.

Outro ponto que Thiago Ribeiro destacou que nas mudanças de estações, há muitas ocorrências que afetam a rede elétrica, especialmente, os problemas com vendavais. “No começo e no final do inverno, é terrível para nós. Aqui em Ariquemes, a situação é difícil. Muitas vezes, eu triplico a quantidade de equipes em campo, mas elas não dão contas de tantos atendimentos. São muitas ocorrências envolvendo quedas de fios, que resultam na falta da energia. Como já passamos dessa fase de início, agora está mais tranqüilo para trabalhar. Em Monte Negro, temos uma rede exclusiva para atender a zona rural e outra para a zona urbana. Se acontece um problema só na zona urbana, a rural está blindada e continua com o fornecimento. Agora, quando é na estrada, na rede, aí as duas ficam sem energia”, encerrou ele.

Fonte:RONDÔNIAVIP

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »