Após protestos, árvore de pneus é incendiada em Porto Velho

dez 15 • Destaque • 1435 Visualizações • Nenhum comentário em Após protestos, árvore de pneus é incendiada em Porto Velho

Um dia antes da inauguração oficial do “Natal Sustentável”, marcada para este sábado (13), uma das árvores feitas de pneus da decoração natalina de Porto Velho foi incendiada durante a madrugada deste sábado (13) na Avenida Jorge Teixeira, em frente a uma loja de departamentos. Ao lado foi encontrado um galão de gasolina. Nenhum responsável pela ornamentação foi encontrado para se pronunciar sobre o assunto.

A decoração feita com pneus, garrafas pet, papelão e itens recicláveis e intitulada “Natal Sustentável” tem sido alvo de piadas na internet. A ornamentação custou R$ 50 mil aos cofres públicos e o Executivo descarta a substituição dos arranjos, mesmo com todas as críticas.

As críticas chegaram a questionar o uso de pneus na época das chuvas. “Em pleno inverno amazônico, usar pneus na decoração é como dar casa pra mosquito da dengue”, alerta um internauta. Além disso, o gasto com a decoração também foi pontuado na comparação entre a qualidade da ornamentação da capital com a de cidades do interior, como Vilhena, que utilizou R$ 58 mil.

Em entrevista na última sexta-feira (12), a responsável pelos eventos natalinos de Porto Velho, Camila Canova, coordenadora de Turismo do município disse que “o novo causa estranheza” e “apesar da repercussão negativa”, a pasta está feliz por ter utilizado apenas materiais descartados e a expectativa é de melhorar a cada ano. Segundo Camila. quase 500 pneus saíram da condição de lixo.

Camila também ressaltou que a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) é responsável pela manutenção dos pneus limpos e, por isso, o risco de tornarem-se criadouros de mosquito está refutada.

 

Fonte:G1

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »