Ariquemes:Secretário de Planejamento participa da reunião das comissões na Câmara de Ariquemes

fev 27 • Destaque • 629 Visualizações • Nenhum comentário em Ariquemes:Secretário de Planejamento participa da reunião das comissões na Câmara de Ariquemes

Atendendo ao pedido feito em tribuna por vários vereadores na 1098ª sessão ordinária de segunda feira (23-02), o secretário de Planejamento Dr. Gustavo Silveira esteve na reunião de comissões desta ultima quarta-feira na Câmara Municipal, e trouxe esclarecimento sobre o projeto que aumenta o IPTU. Indagado pelo vereador Amalec da Costa (PSC), que em tribuna pediu estes esclarecimentos, o secretario disse que não houve um aumento do IPTU, mais sim uma correção monetária de atualização cadastral de alguns Imóveis com base na inflação de 2014 que foi de 6,23%.  Segundo Dr. Gustavo foi realizada uma pesquisa por uma empresa contrata pela Prefeitura de Ariquemes referente ao trabalho de medição por imagens de satélite de obras construídas ou ampliadas no município.  No resultado final houve um aumento de 1.314.668,30 Mts² de construção não informada pelos moradores à prefeitura, mais de 14 mil imóveis tiveram suas áreas prediais Alteradas.

A pesquisa mostra ainda que mais 11 mil Imóveis a medição informada era maior do que no cadastro e mais de 2.800 imóveis onde a medição era ZERO no cadastro, já havia construção no lote. Os vereadores: Lano Matias (PSC), Édipo Pompeu (PT), Adauto Calixto (PMN), Renato Garcia (PMN), João Leite (PP), Vanilton Cruz (PSD), Raidy Alves (PMN), Antonio Farofa (DEM) Amalec da Costa (PSC), Zé Andrade (PDT), Loro da Sucam (PR) e o Presidente da casa Vereador Adair Moulaz (PSDB) agradeceram a presença do Secretario de Planejamento Dr. Gustavo Silveira pelos esclarecimentos e também aos técnicos João David (Diretor de Planejamento urbano) e Alessandra Mello (Diretora Interina de Receita), o secretario deixou mais uma vez bem claro que não é uma atualização da planta de valores e sim uma atualização cadastral de alguns imóveis.

 

Fonte: Assessoria

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »