Ariquemes:Vereadores vão a Manaus em busca de conhecimentos para implantação do peixe na merenda escolar

out 8 • Destaque • 2013 Visualizações • Nenhum comentário em Ariquemes:Vereadores vão a Manaus em busca de conhecimentos para implantação do peixe na merenda escolar

O Vereadores Vânio Marques, Vanilton Cruz, e Adair Moulaz, juntamente com  a Secretária Adjunta de Agricultura,(SEAGRI) do estado de Rondônia,Mary  Braganhol, estiveram em Manaus,onde participaram de palestras,aulas teóricas e praticas de como adequar ao processo e preparação do peixe ,principalmente o tambaqui para inclusão no cardápio da  merenda escolar,que além de ser uma alimentação saudável,irá gerar milhares de emprego,uma vez que a prioridade será para os pequenos produtores de peixe,sendo incluso na piscicultura familiar.

 

O saboroso peixe, recorde de venda no estado de Rondônia, em Manaus é o prato preferido pelos alunos na merenda escolar, “Picadinho de Tambaqui”, onde o peixe é passado por todo um processo até chegar ao ponto de ser inserido no cardápio escolar para o consumo.

Na oportunidade os parlamentares visitaram a empresa Friolins Pescados Ltda o maior frigorífico de peixe da região norte,na cidade de Manacapuru-AM onde acompanharam de perto todo o processo de industrialização do pescado.

 

A Diretora da escola Estadual Princesa Isabel de Manaus, afirmou que os alunos adoram o picadinho de tambaqui e o filezinho e Aruarana,que segundo eles foi a melhor coisa que aconteceu,a inclusão do peixe na merenda escolar.

O senhor Rigoberto Pontes da Agencia de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas- ADS,afirmou que sempre levantou a bandeira do pescado por entender que é a melhor opção,tanto para uma alimentação saudável quanto para desenvolvimento econômico do país.

“Disse ainda se sentir orgulhoso com os parlamentares de Ariquemes estão buscando meios para melhorar a merenda escolar dos  alunos, não só de seu município mas sim do estado de Rondônia “Toda nossa equipe está a disposição para tirar quaisquer duvidas e se possível iremos até o estado Rondoniense para aplicar todos os conhecimentos necessários”concluiu Rigoberto.

O vereadore Vânio Marques  disse está satisfeito com a viagem a Manaus,que segundo ele abriu um leque para adequação do peixe na merenda escolar de de Ariquemes e posteriormente em Rondônia.

Nosso produto é de 1ª qualidade, além de buscarmos alternativas para inclusão   na merenda dos alunos, temos que  exportar o nosso peixe “estive reunido com o governador  Confúcio Moura e ele me garantiu que para 2014 a inclusão do peixe no cardápio escolar é prioridade”finalizou Vânio.

 

Texto:Marcos Neris

Fotos:Arquivo

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »