Bovespa opera em queda, em meio a incertezas internacionais

jun 27 • Destaque • 954 Visualizações • Nenhum comentário em Bovespa opera em queda, em meio a incertezas internacionais

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em queda nesta segunda-feira (27), em meio às incertezas nos mercados internacionais ainda repercutindo a decisão do Reino Unido de deixar aUnião Europeia.

Às 16h, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, caía 2,03%, aos 49.089 pontos. Veja a cotação da bolsa hoje

Perto do mesmo horário, as ações de bancos estavam entre as principais pressões negativas, com o Bradesco caindo mais de 3% nas ações preferenciais, que dão preferência na distribuição de dividendos. Itaú Unibanco também caía mais de 3% e Banco do Brasil, mais de 1%.

Petrobras também caía quase 6% nas ações ordinárias (que dão direito a voto em assembleias da empresa) e mais de 4% nas preferenciais, enquanto a Vale tinha baixa de de mais de 2% nas ordinárias e mais de 1% nas preferenciais.

Último fechamento
A Bovespa fechou em forte queda na sexta-feira (24), após recuar mais de 3% durante o pregão, pressionada principalmente por ações ligadas a commodities, com a decisão do Reino Unido de sair da União Europeia que também surpreendeu os mercados ao redor do mundo que apostavam nos últimos dias na permanência.

O Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, recuou 2,82%, a 50.105 pontos. Veja a cotação da bolsa hoje.

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »