BURITIS Deputado Saulo Moreira é homenageado pela Guarda Mirim

nov 12 • Destaque • 1024 Visualizações • Nenhum comentário em BURITIS Deputado Saulo Moreira é homenageado pela Guarda Mirim

Ao prestigiar mais uma Formatura da Guarda Mirim de Buritis (GBM) na Escola Estadual Euvandas na manhã do último sábado (9), o deputado estadual Saulo Moreira foi homenageado pelos cadetes, e recebeu o certificado de “Amigo da GMB” e uma caneca personalizada como lembrança com a foto da turma de 2013.

“O deputado Saulo sempre apoiou a Guarda Mirim de Buritis. Entre os esforços feitos por ele em nosso favor, está o projeto que declara como de Utilidade Pública Estadual a Associação Guarda Mirim de Buritis. Somos muito gratos por toda a dedicação e parceria firmada conosco durante todos estes anos”, destacou o coordenador da GMB, policial militar, Olivério de Souza Maia (Cabo Maia).

O parlamentar, que já foi agraciado padrinho da Guarda Mirim de Buritis, agradeceu a homenagem e ressaltou a importância do trabalho que é realizado no município. “Parabéns aos policiais: Hemerson dos Santos Pereira e Maia, diretores, orientadores, professores e demais envolvidos neste projeto por todo esforço para desenvolver este trabalho que faz uma diferença enorme na vida dos jovens e das famílias do município”, salientou.

Além das homenagens feitas às autoridades que contribuem para o desenvolvimento do projeto no município, a solenidade de formatura da turma composta por 240 alunos de Buritis, Rio Branco e Jacinópolis, também foi marcada com o tradicional juramento feito pela aluna Adriana Bocati; oração da Guarda Mirim pela aluna Helen Dorneles; e agradecimentos aos parceiros feito pela aluna Fernanda Geuda.

A emoção maior ficou por conta dos pais, que não contiveram as lágrimas na hora de coroar os filhos com a “Boina Preta”, símbolo da GMB. “É uma alegria imensa ver nossos filhos recebendo esta boina, que simboliza a formação deles como cidadãos”, declarou Alessandra Bratilieni, mãe de duas formandas.

“Foi um ano de plena atividade, aulas teóricas e praticas e muitas cobranças de bom comportamento escolar, familiar e desempenho na vida pessoal. São pequenos atos que mudam a vida deles, especialmente no relacionamento familiar”, resumiu Maia também emocionado.

“Certamente, esta é a razão que explica este sentimento tão profundo de gratidão demonstrado pelos pais”, concluiu o deputado Saulo Moreira.

 

Texto e fotos: Jaqueline Alencar

saulo guarda saulo guarda01 saulo guarda02 saulo guarda03 saulo04

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »