Câmara concede Título de Cidadão de Ariquemes ao deputado Saulo Moreira

out 30 • Destaque • 1716 Visualizações • Nenhum comentário em Câmara concede Título de Cidadão de Ariquemes ao deputado Saulo Moreira

Em Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Ariquemes, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução 463/2013 de autoria da vereadora Rosa Pereira que concede ao deputado estadual Saulo Moreira, o Título de Cidadão Honorário de Ariquemes, honraria dada a pessoa pela importância dos relevantes serviços prestados em favor do desenvolvimento social e econômico local.

Ao justificar o projeto, a autora destacou algumas emendas do parlamentar, eleito em 2010 para o primeiro mandato de deputado estadual. Entre elas, estão: a destinada para cobertura da Arquibancada do Estádio Gentil Valério (Valerião); à compra de equipamentos para Agroindústrias; climatização de seis Escolas Municipais (sendo três polos e outras três urbanas); iluminação e balizamento do Aeródromo; construção de uma Sede própria para o SAMU; reformas do Centro de Zoonoses; Natal de Luz de Ariquemes; construção da Rotatória entre as avenidas Tucano e Rio Branco no Jardim das Palmeiras; e aquisição de dois veículos: um para a Associação dos pacientes portadores de hemodiálise e outro para o Centro de Atendimento Domiciliar (CID).

Além das emendas, somam-se as ações parlamentares do deputado em favor de Ariquemes, indicações para a construção da nova Sede para o Corpo de Bombeiros; o asfaltamento da RO 257 que liga Ariquemes à Machadinho D´Oeste; a construção da Praça da Bíblia; a renovação do convênio que garante o transporte escolar dos estudantes do Instituto Federal de Rondônia (IFRO); e a realização de cursos para capacitação de jornalistas, assessores e oradores em parceria com a Escola do Legislativo Estadual.

O deputado também é um grande incentivador dos campeonatos amadores e profissionais na grande região de Ariquemes e apoia a realização de eventos culturais tradicionais no município.

Vida política

Ainda ao usar a Tribuna, a vereadora Rosa Pereira lembrou que Saulo Moreira projetou-se como político a partir de 1992 quando se candidatou pela primeira vez a vereador de Ariquemes sendo eleito pelo PSDB e entrou para a história como o legislador mais votado em 1996, 2000, 2004, e 2008. “Em seu último mandado como vereador, foi presidente da Câmara com atuação marcada pela devolução de dinheiro aos cofres públicos, aquisição de veículos novos e alto investimento no patrimônio nesta Casa de Leis”, salientou.

Mineiro nascido em Mutum, Saulo Moreira é Bacharel em Direito e chegou a Ariquemes ainda criança em 1978. Quando jovem, foi vendedor de pão, picolé e boia fria, trabalhou em escritórios de contabilidade e em 1988, passou a ser funcionário do Tribunal de Justiça, atuando no Fórum de Ariquemes. Em 2010 foi presidente do Ariquemes Futebol Clube e é idealizador do Projeto Social, Esportivo e Educacional Renascer.

“É uma grande honra receber essa distinção do Legislativo de Ariquemes. É um sinal de reconhecimento pelo nosso trabalho não apenas como parlamentar, mas também ao longo de uma trajetória em Ariquemes ao qual me orgulho de fazer parte. Muito obrigado aos vereadores por este reconhecimento”, destaca Saulo Moreira.

Como de praxe, o Título deverá ser oficialmente entregue ao parlamentar na abertura dos trabalhos do Legislativo Municipal de 2014.

 

 

Assessoria

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »