Campo Novo: Vereadores é contra projeto do executivo municipal, que tinha como objetivo vender o Sistema de captação de água avaliada em mais 10 milhões

jan 16 • Destaque • 1176 Visualizações • 3 comentários em Campo Novo: Vereadores é contra projeto do executivo municipal, que tinha como objetivo vender o Sistema de captação de água avaliada em mais 10 milhões

A Câmara de vereadores de Campo Novo de Rondônia, através de seu Presidente, Vereador Nivaldo Vieira da Rosa, reage sobre recente matéria publicada em um veiculo de comunicação da região, no dia 11 de janeiro de 2016, que de acordo o presidente da casa afirma que o prefeito, Oscimar Aparecido  Ferreira, não quer acatar a decisão plenária, querendo assim colocar  os  vereadores em linha de frente contra a População.

“Não estamos aqui para criar picuinha com o executivo, e sim para aprovar os projetos benéficos à população de Campo Novo, não somos obrigados a engolir decisões que não vão de encontro às necessidades do povo” afirma o vereador Nivaldo.

O parlamentar disse ainda a nossa reportagem, que o município de Campo Novo tem um tratamento de água invejável, por qualquer outro município, e que esta estrutura está avaliada em mais de dez milhões de reais, recursos estes que foram adquiridos oriundos do governo Federal.

O que se discute no município nos dias atuais  é agua, uma das pautas mais relevantes pelos  moradores.

 Ressaltando que o referido projeto de Lei, foi apreciado pelo plenário da  casa de Leis no dia 17 de dezembro de 2015 em sessão extraordinária convocada pelo  Prefeito Municipal através do oficio nº 321/2015/GP/of , datado de 15 de dezembro de 2015, houve varias discussões na câmara sobre o referido projeto, pois o mesmo deveria ser submetido a audiência publica com a participação da população  para que pudesse haver transparência no projeto a ser votado, mas isso não aconteceu.

A indignação dos vereadores, como também da população é a venda de um patrimônio de mais de 10 milhões  para uma empresa que praticamente está falida no estado, por uma bacatela de Um Milhão e oitocentos mil reais.

De acordo os vereadores é  inadmissível entregar um patrimônio tão valioso como este, simplesmente para agradar a vontade do prefeito.

“Somos uma câmara unida, e para o bem da população de Campo Novo, a união prevalece, não estamos fazendo oposição, e sim apenas indo ao contrario de um projeto irrelevante, que se aprovado iria prejudicar os moradores deste município” destacou os vereadores.

Sobre a justificativa do executivo municipal, para o interesse em questão, seria economizar em media 400, 000,00 (Quatrocentos mil reais) por ano, que segundo  os vereadores o valor real da economia é de 180.000,00 ( Cento e oitenta mil reais).

Um dos questionamentos da população é se viesse acontecer a negociação qual seria a Taxa a ser cobrada dos consumidores.

Se a empresa teria condições de implantar o sistema de captação de água nos Distritos, entre outros questionamentos que levam a população a duvidar da índole da empresa que  pleiteia manusear o sistema de água do município.

E para finalizar o tema da matéria, o presidente da câmara afirmou, que nenhuma decisão será tomada nas escondidas, tudo será feito com transparência, e com  participação de toda a população, que hoje envolve civis, Associações, lideres comunitários  e lideres religiosos.

 

“Vivemos em um país democrático de Direito, temos que respeitar os poderes, pois a própria carta Magna assim diz, “OS PODERES SÃO ARMONICOS ENTRE SI”, mas cada um tem a sua independência, constituída e garantida por Lei” afirmou Nivaldo Rosa.

 

 

Por: Marcos Neris/Rondônia Manchete

DRT: 1220/RO

 

 

 

Publicações Relacionadas

3 Responses to Campo Novo: Vereadores é contra projeto do executivo municipal, que tinha como objetivo vender o Sistema de captação de água avaliada em mais 10 milhões

  1. Rebeca disse:

    Dependendo do valor da taxa a ser cobrada pela empresa, que mal há? O que gastamos com remédio de verme e remédio pra infecção intestinal não é brincadeira. O sobre da empresa estar falida, cabe análise!

  2. Rebeca disse:

    E sobre a empresa*

  3. Sessao desta terca foi suspensa para categorias negociarem com Bernal. Votacao terminou em 26 votos contra e um a favor do projeto do Executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »