Chefe do executivo busca alternativa para voos comerciais de Ariquemes

out 22 • Destaque • 727 Visualizações • Nenhum comentário em Chefe do executivo busca alternativa para voos comerciais de Ariquemes

Na última semana o prefeito de Ariquemes esteve em Brasília em busca de recursos e de diversas melhorias para o município. Entre os assuntos tratados na Capital Federal, esteve em pauta a reforma e ampliação do aeroporto que já existe na cidade, o Aero Clube, para receber voos comerciais.

 

Conforme o chefe do executivo, a necessidade de um município do porte de Ariquemes possuir voos comerciais é grande, e o empenho das autoridades se faz necessário para resolver essa carência. “É inaceitável que uma cidade como Ariquemes, com mais de cem mil habitantes, segundo estimativa do IBGE, não tenha voos regulares”, salienta o prefeito ao destacar que em reunião com o Governador do Estado, e com o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), definiu-se que enquanto não sair o pretenso aeroporto novo, será adequado e ampliado o atual para suprir a necessidade de Ariquemes.

 

Na audiência em Brasília, acompanhado da deputada federal Marinha Raupp, o prefeito recebeu sinalização positiva dos assessores especiais da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR), para que em breve se dê inicio as obras, começando ainda neste ano com a execução de um processo licitatório para construção do terminal de passageiros.

 

Segundo o prefeito, este é o primeiro passo, para posteriormente poder dar sequência na ampliação de pista e demais adequações. “Com um estudo já realizado com apoio da Acia, Apa e Crediari, tivemos a comprovação de viabilidade desta ampliação; e com isso temos o apoio do Governo do Estado através do DER, que inclusive, implantou a iluminação para voos noturnos; da bancada federal através da deputada Marinha Raupp; e também do Governo Federal, que por meio do SAC, já deu sinal verde para seguirmos com o projeto”, finaliza.

 

 

Fonte: Comunicação PMA

Fotos: Arquivo PMA

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »