Consumidores de RO terão desconto de 4,74% nas contas de energia em abril

mar 29 • Destaque • 112 Visualizações • Nenhum comentário em Consumidores de RO terão desconto de 4,74% nas contas de energia em abril

consumidores de Rondônia terão um desconto de 4,74% nas contas de energia no mês de abril. O desconto trata-se do reembolso da cobrança indevida de um encargo voltado para Usina de Angra III, no Rio de Janeiro, que ainda não entrou em operação. No total, os brasileiros irão receber de volta cerca de R$ 900 milhões.

Conforme apurado pela Reportagem da Rede Amazônica, o reembolso será feito em uma única parcela, neste mês de abril. No mês de maio, a conta de energia volta ao ter o valor normal.

Os percentuais de desconto variam entre os estados. Em Rondônia, por exemplo, o desconto será de 4,74%, mas tem estado que o reembolso será de 19,5%. O procedimento será realizado devido uma ação de um instituto de defesa do consumidor de Goiás.

Consumidores de energia em Rondônia terão desconto de 4,74% devido a reembolso de cobrança indevida (Foto: Priscila Lima/G1)Consumidores de energia em Rondônia terão desconto de 4,74% devido a reembolso de cobrança indevida (Foto: Priscila Lima/G1)

Consumidores de energia em Rondônia terão desconto de 4,74% devido a reembolso de cobrança indevida (Foto: Priscila Lima/G1)

No total, os consumidores no Brasil irão ser reembolsados em cerca de R$ 900 milhões, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O desconto está relacionado a uma cobrança indevida de um encargo voltado para a Usina de Angra III, localizada no Rio de Janeiro. O empreendimento não entrou em operação ainda, entretanto, a cobrança estava sendo aplicada desde o fim do ano passado.

Os consumidores de Rondônia serão beneficiados com o reembolso porque o estado está inserido no Sistema Interligado Nacional (SIN), que envia e recebe energia de todo o país.

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »