Coordenador do Ministério de Turismo orienta gestores municipais para captação de recursos

out 31 • Destaque • 1588 Visualizações • Nenhum comentário em Coordenador do Ministério de Turismo orienta gestores municipais para captação de recursos

Coordenador do Ministério de Turismo orienta gestores municipais para captação de recursos

Encontro aconteceu no Sebrae/RO, em Porto Velho, com a participação dos representantes dos municípios de Alta Floresta, Ariquemes, Cacoal, Guajará Mirim, Pimenta Bueno, Porto Velho, Pimenta Bueno e Rolim de Moura.

 

Representantes de municípios rondonienses estiveram reunidos com o coordenador geral de análise de projetos de eventos – Ministério do Turismo –, Bernardo de Castro e Soares, nos dias 28 e 29 de outubro, para esclarecimentos sobre a captação de recursos.

Em um primeiro momento, o Coordenador Geral apresentou um resumo sobre os principais pontos para aprovação dos projetos relacionados à área e, no segundo, tratou caso a caso, orientando os gestores da área de convênios nos municípios.

“É importante que o responsável pela captação de recursos tenha a noção de como trabalhamos no Ministério. Quando estamos avaliando um projeto, mapeamos a cidade e observamos a tradicionalidade e o notório conhecimento popular do evento”, disse Bernardo de Castro.

Castro destacou, ainda, que os recursos liberados pelo Ministério do Turismo têm, entre suas finalidades, o “importante crescimento da arrecadação, e o aumento de emprego e renda”.

Segundo Sônia Gonçalves de Melgar – secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Guajará Mirim – a reunião técnica foi de fundamental importância. “Esta reunião foi fundamental para nos orientarmos na elaboração e qualificação de projetos, em especial, o Natal de Luz. E será importante para que possamos fomentar o turismo em Guajará, com outras propostas”, declarou.

De acordo com Bernardo Soares, a sua vinda à Porto Velho atendeu a uma solicitação da deputada federal, Marinha Raupp (PMDB).

“A deputada Marinha Raupp tem demonstrado a necessidade de o Ministério do Turismo se fazer presente em Rondônia, para orientar e articular ações conjuntas com o estado e os municípios, por meio de convênio, para o fomento turístico local”, disse o assessor da parlamentar, Gilberto Moura.

 

Texto – Assessoria de Comunicação

 

Fotos – Carlos de Lima

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »