Corrida do Avestruz está se tornando evento nacional

nov 14 • Destaque, Todas as Notícias • 78 Visualizações • Nenhum comentário em Corrida do Avestruz está se tornando evento nacional

A corrida de Avestruz que é realizada em Mirante da Serra (RO) há 400 km de Porto Velho, cidade da Região Central, está se tornando um evento cada vez mais conhecido em todo o país. Na verdade esta se tornando um evento conhecido em todo o mundo!

A cidade de Mirante da Serra é conhecida como uma grande produtora de óleo natural de avestruz. A fábrica, inaugurada na cidade em março de 2012, é a única no mundo a produzir o óleo natural. De acordo com José Francisco Cardozo, diretor da indústria, uma tonelada de banha de avestruz – de onde é extraído o óleo rico em ômegas 3,6,7 e 9 – é produzida por mês. Lá, além do óleo, uma linha de cosméticos também foi lançada e a pele e carne do animal, também são aproveitados, além das penas e penugem.

Por estar se tornando ‘grandioso’ as emissoras – canais de TV´S – estão enviando profissionais para dar cobertura ao evento e divulgar os benefícios com o óleo e a carne do avestruz.

Neste ano a Rede Record de Televisão enviou uma de suas mais populares repórteres, a Fabíola Gadelha, ou “Rabo de Arraia” apelido que lhe fora colocado pelo saudoso Marcelo Rezende, para cobri o evento.

O evento será divulgado no Domingo Espetacular, no próximo dia 17 de novembro.
(Foto: Portal P1)

A repórter brincou, se divertiu, entrevistou organizadores e participantes, mas também divulgou todos os benefícios a partir do óleo e da carne do avestruz.

Quem também esteve no local com uma equipe, foi a TV Band. O canal enviou repórteres que primaram por entrevistar os responsáveis pela Fábrica que gera emprego, fomenta a economia local e tem sido observada por mega empresas em todo o planeta, devido os benefícios descobertos através do óleo de avestruz.

Fabiola Gadelha – Rabo de Arraia – confirmou que a reportagem irá ao AR durante o Domingo Espetacular, próxima edição que será dia 17 de novembro.

Jornal Eletrônico Portal P1

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »