Dia D contra raiva imuniza mais de 12 mil animais em Ariquemes

nov 12 • Destaque • 510 Visualizações • Nenhum comentário em Dia D contra raiva imuniza mais de 12 mil animais em Ariquemes

A Campanha Não Morra de Raiva, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), conseguiu imunizar mais de 12 mil cães e gatos no sábado, 09 de novembro, em toda área urbana.

 

O CCZ informa que foram vacinados 12.029 cães e gatos. O Dia D foi realizado em 27 pontos da cidade, entre escolas, unidades de saúde e estabelecimentos comerciais.

 

Quem não conseguiu participar da campanha ainda pode levar o animal para vacinar no Centro de Controle de Zoonoses, que fica na Rua Perimetral Leste, número 2489, no Bairro 25 de Dezembro.

 

O diretor do CCZ agradeceu toda a equipe que ajudou a realizar a ação neste sábado. “Temos que destacar o auxílio que esta grande equipe deu para executarmos a campanha, em especial aos alunos do IFRO, que voluntariamente colaboraram do início ao fim da ação”, agradece.

 

 

Para os donos de cães e gatos é importante ficar atento aos sinais do vírus. Entre os principais sintomas esta a mudança no comportamento do animal. O mais comum é que ele perca o apetite e que não queira beber água. A vacina contra a raiva é obrigatória e a doença, se contraída pelos animais, não tem cura.

 

Fonte: Comunicação PMA

Fotos: Arquivo PMA

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Rondônia Manchete
www.rondoniamanchete.com.br