Dicas para comprar online de uma maneira segura e inteligente

dez 12 • Destaque • 163 Visualizações • Nenhum comentário em Dicas para comprar online de uma maneira segura e inteligente

Compras online são um grande negócio nos dias de hoje, com mais e mais consumidores em todo o mundo se voltando para a internet para comprar de tudo. Este é especialmente o caso de países onde o comércio eletrônico realmente é a maneira como muitas pessoas fazem compras.

Por exemplo, segundo o estudo colaborativo publicado pela OC&C Strategy Consultants, PayPal e Google, os mercados de varejo online nos EUA, Reino Unido, Alemanha e China teriam um lucro de £ 645 bilhões até 2018.

E claro que isso chamou a atenção de cibercriminosos que estão interessados em explorar os indivíduos beneficiando-se da conveniência, acessibilidade e a escolha que torna a internet um lugar atraente para estar.

Com isso em mente e consciente de que a temporada de Natal está prestes a caminho, reunimos dicas sobre como ficar seguro e protegido quando comprar online.

1. Escolha marcas que são confiáveis e que possuem grande reputação

Escolher marcas populares é tão bom quanto qualquer conselho ao fazer compras online. Assim saberá o que está recebendo por meio de qualidade e preço, mas também se sentirá mais confiante de que esses nomes bem estabelecidos têm em vigor medidas de segurança robustos.

No entanto, tenha cuidado, como fraudadores muitas vezes criam sites falsos para atrair vítimas inocentes. Seus esforços podem ser bastante notáveis, como pesquisadores do Google e da Universidade de San Diego encontraram no ano passado.

Eles observaram como os sites de phishing de alta qualidade são tão eficazes que têm uma taxa de sucesso de até 45% na extração de dados.

2. Use cartões de crédito ao invés de cartões de débito

Como regra geral, os cartões de crédito, em comparação com os cartões de débito, oferecem proteção adicional aos consumidores quando fazem compras online. A principal vantagem deste último é que uma conta de cartão de crédito é de forma alguma ligada a quaisquer fundos que você realmente possui. E isso não é tudo – existem outros benefícios também.

“Ao contrário dos cartões de débito, os cartões de crédito podem ter um limite sobre o valor monetário que você será responsável pelo pagamento se suas informações forem roubadas e usadas por outra pessoa”, explicou o Stay Safe Online, uma iniciativa nacional de segurança cibernética.

Da mesma forma, o uso de serviços de pagamento online seguros, como o oferecido pelo PayPal, é aconselhável. A vantagem com esses provedores é que eles agem como um intermediador, através do qual você entrega o pagamento para eles – ou seja, PayPal – e, em seguida, repassam isso para o varejista. Seus dados bancários permanecem sempre invisíveis.

3. Procure por URLs que contenham https ou um símbolo de cadeado

O https, desenvolvido pela Netscape, é um protocolo de segurança online que criptografa informações para que os dados possam ser mantidos confidenciais e protegidos. Na maioria dos casos, o texto na URL é precedido por um símbolo de cadeado (se este estiver ausente, o site deve ser tratado com cuidado).

O ‘s’ em https incidentalmente, significa seguro. Os sites que usam https são seguros porque utilizam SSL (Secure Sockets Layer) para criptografar qualquer informação que é distribuída online, como detalhes do seu cartão de crédito.

4. Comprando e gastando de maneira inteligente

Cupons online são uma ótima maneira de comprar online, economizar e uma garantia a mais que está comprando produtos de uma empresa grande e com reputação, tais como Extra, Americanas ou Casas Bahia.

Há diversas empresas confiáveis nesse ramo – como por exemplo a Rebatly aqui – você terá uma gama incrível de produtos com desconto de diversas empresas e sites ótimos espalhados por todo Brasil. Assim, poderá escolher o que melhor te atende.

Fonte:Tudo Rondônia

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »