Encontro fortalece PMDB Jovem nas Regiões da Zona da Mata, Central e Cone Sul

nov 14 • Destaque • 853 Visualizações • Nenhum comentário em Encontro fortalece PMDB Jovem nas Regiões da Zona da Mata, Central e Cone Sul

Centenas de jovens participaram do Encontro Regional organizado pela Estadual do PMDB Jovem e realizado no município de Rolim de Moura, com a participação de lideranças peemedebistas, prefeitos, vereadores. A deputada federal Marinha Raupp e senador Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB, prestigiaram o evento, juntamente com o presidente regional e primeiro suplente do senador, Tomás Correia.

De acordo com Robinson Emmerich, presidente estadual da JPMDB, a finalidade do evento foi “agregar a juventude do estado para os desafios existentes na sociedade”.

Para Rodnei Paes, vereador em Rolim e presidente do diretório municipal, “o jovem precisa despertar para a participação do contexto político local”.

Segundo a deputada Marinha Raupp, é importante que a juventude se insira na vivência partidária – conhecendo as lideranças do Partido –, e nas instâncias destinadas à participação dos jovens, tais como os Conselhos Municipais, Estadual e Federal. Ela solicitou aos prefeitos peemedebistas que implantem os espaços para fomento de políticas públicas relacionadas aos jovens.

Tomás Correia pontuou a história do PMDB nas grandes manifestações nacionais de redemocratização do país e relembrou 1982, ano em que conheceu os jovens Valdir Raupp e Marinha Raupp. “Estes jovens (Raupp e Marinha) se destacam na vida política de Rondônia e do Brasil. O Raupp iniciou sua participação na política sendo vereador; depois prefeito, governador; hoje, senador em segundo mandato e presidente nacional do nosso partido. A Marinha está em seu quinto mandato, tendo tido uma expressiva votação em 2010 – mais de 100 mil votos, a deputada federal mais votada na história do nosso estado”, destacou o presidente regional.

Em seu discurso, o senador Raupp destacou a importância de os jovens debaterem as políticas públicas rondonienses e do Brasil e também os rumos do estado.

“Parabenizo a Juventude do PMDB por promover este encontro, com centenas de jovens da região, e prepara-los para o futuro político que nos espera, debatendo os rumos de Rondônia, especialmente as eleições gerais de 2014, quando faremos a escolha do presidente da república, do governador, do senador e dos deputados estaduais e federais”, ressaltou Valdir Raupp.

Ainda neste encontro, foram instaladas 15 comissões municipais, as quais devem se organizar para o Encontro Estadual da JPMDB, que será realizado em dezembro deste ano, no município de Pimenta Bueno.
Por Carlos Eduardo de Lima

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »