Encontro fortalece PMDB Jovem nas Regiões da Zona da Mata, Central e Cone Sul
De acordo com Robinson Emmerich, presidente estadual da JPMDB, a finalidade do evento foi “agregar a juventude do estado para os desafios existentes na sociedade”.
Para Rodnei Paes, vereador em Rolim e presidente do diretório municipal, “o jovem precisa despertar para a participação do contexto político local”.
Segundo a deputada Marinha Raupp, é importante que a juventude se insira na vivência partidária – conhecendo as lideranças do Partido –, e nas instâncias destinadas à participação dos jovens, tais como os Conselhos Municipais, Estadual e Federal. Ela solicitou aos prefeitos peemedebistas que implantem os espaços para fomento de políticas públicas relacionadas aos jovens.
Tomás Correia pontuou a história do PMDB nas grandes manifestações nacionais de redemocratização do país e relembrou 1982, ano em que conheceu os jovens Valdir Raupp e Marinha Raupp. “Estes jovens (Raupp e Marinha) se destacam na vida política de Rondônia e do Brasil. O Raupp iniciou sua participação na política sendo vereador; depois prefeito, governador; hoje, senador em segundo mandato e presidente nacional do nosso partido. A Marinha está em seu quinto mandato, tendo tido uma expressiva votação em 2010 – mais de 100 mil votos, a deputada federal mais votada na história do nosso estado”, destacou o presidente regional.
Em seu discurso, o senador Raupp destacou a importância de os jovens debaterem as políticas públicas rondonienses e do Brasil e também os rumos do estado.
“Parabenizo a Juventude do PMDB por promover este encontro, com centenas de jovens da região, e prepara-los para o futuro político que nos espera, debatendo os rumos de Rondônia, especialmente as eleições gerais de 2014, quando faremos a escolha do presidente da república, do governador, do senador e dos deputados estaduais e federais”, ressaltou Valdir Raupp.
Publicações Relacionadas
« Justiça mantém prisão de 14 pessoas que ocuparam fazenda em Alto Paraíso FAZENDEIROS CRITICAM POSTURA DA CANAÃ GERAÇÃO DE ENERGIA S/A E EXIGEM INDENIZAÇÃO POR TERRAS ALAGADAS »