Enxame ataca e deixa duas pessoas hospitalizadas em bairro de Ji-Paraná

ago 26 • Destaque • 1596 Visualizações • Nenhum comentário em Enxame ataca e deixa duas pessoas hospitalizadas em bairro de Ji-Paraná

Duas pessoas foram hospitalizadas depois de um ataque de abelhas em Ji-Paraná (RO), município distante cerca de 370 quilômetros de distância da capital, Porto Velho. O fato aconteceu no fim da tarde de domingo (24) na Rua Rita Martins Leite, no Bairro São Cristovão. A colmeia está no telhado de uma casa.

A moradora Jeane Silva conta que o primeiro ataque aconteceu com a vizinha da casa onde a colmeia está instalada. “Eles saíram correndo para rua de cima e nós não vimos. Sai de casa  para entrar no carro com três crianças e de repente fomos cercados de abelhas. Entramos no carro, mas elas também entraram”, explica. Jeane conta que saiu novamente do carro correndo e pedindo socorro aos vizinhos. “Saímos correndo, parecia cena de filme de terror. Até que uma vizinha abriu a porta para nós e conseguimos nos livrar delas”, conta.

Juliana Maria Boni, esposa de Ordilei Alves da Silva, conta que o marido está internado depois sofrer um ataque ao tentar ajudar a socorrer Jeane e as crianças. “Ele está todo picado. Foram muitas picadas, não sei quantas. Só não tinham picadas nas pernas por que ele estava de calça”, conta. Jeane fala que ela e a família ficaram muito espantadas. “Eu não dormi direito à noite, estamos muitos assustados. Hoje estamos todos trancados dentro de casa”, afirma.

Na manhã desta segunda (25) um apicultor esteve no local e controlou o enxame, colocando-o em uma caixa-isca. Segundo moradores, os insetos parecem ser da espécie abelha-euporeia.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e realizou o socorro das vítimas. Além de Ordilei, outra moradora do bairro também foi internada. Uma criança teve que ir ao hospital, ficou em observação, mas foi liberada. Segundo a esposa de Ordilei, ele passa bem e está sendo medicado para expelir o veneno das abelhas.

 

Fonte:G1

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »