Exército suspende buscas por agricultor desaparecido, em RO

dez 10 • Destaque • 1053 Visualizações • Nenhum comentário em Exército suspende buscas por agricultor desaparecido, em RO

As três equipes de buscas da 17ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército suspenderam as buscas pelo agricultor Luiz Carlos da Silva, de 38 anos. Os militares percorreram a região no sábado (6), mas não encontraram pistas. Um papel com uma lista de nomes foi encontrada na mata e entregue a Polícia Civil. Ele está desaparecido desde o dia 28 novembro no assentamento Élcio Machado, em Monte Negro (RO), área considerada de conflito agrário pela Polícia Militar (PM).

O delegado regional, Renato Morari, explica que agora a polícia irá focar nas investigações. Esta foi a segunda busca ao agricultor. Na quarta-feira (3), uma equipe, formada pelas polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, percorreu mais de sete quilômetros em uma mata próxima ao local do desaparecimento, mas não encontrou pistas do agricultor. “No sábado, o Exército vasculhou uma vasta extensão de mata, mas nenhum indicio foi encontrado. Somente o papel que será analisado pela autoridade policial”, ressalta Morari.

Caso
De acordo com familiares, Luiz Carlos morava na zona rural de Monte Negro e há um ano e meio estava trabalhando em uma propriedade localizada no assentamento Élcio Machado. No lugar, ele teria plantações e estaria construindo uma casa.

No entanto, na última sexta-feira (28), ele saiu cedo e não voltou para casa. No assentamento foram encontrados objetos como mochila e a motocicleta do agricultor. Para pedir apoio, familiares e amigos bloquearam a BR-421, em Monte Negro, na segunda-feira (1ª). O trecho só foi liberado após 14 horas, quando a Polícia Civil se comprometeu a fazer uma operação de busca, juntamente com a PM e Corpo de Bombeiros.

 

Fonte:G1

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »