Governador atende indicação do deputado Edvaldo Soares e leva “Mão Amiga” em Campo Novo

out 18 • Destaque • 934 Visualizações • Nenhum comentário em Governador atende indicação do deputado Edvaldo Soares e leva “Mão Amiga” em Campo Novo

 

Atendendo a uma indicação do deputado estadual Edvaldo Soares, (PMDB-Ji-Paraná), o Governo da Cooperação, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), chegou nesta quarta-feira (16) no município de Campo Novo, com o projeto “Mão Amiga” na região do Vale do Jamari. Durante cerca de 15 dias a prefeitura de Campo Novo terá a sua disposição uma patrulha mecanizada para recuperação das estradas de sua responsabilidade.

 

Entre os maquinários estão (motoniveladora, patrol, pás-carregadeiras, caçambas, caminhão-pipa e veículos de apoio) pertencem ao DER e foram disponibilizados à prefeitura pelo governo estadual, para a execução do Projeto Mão Amiga. O Projeto Mão Amiga, criado pelo governador Confúcio Moura, tem com o objetivo de atender os municípios que passam por dificuldades, no que tange recuperação de linhas vicinais que interligam as cidades à Zona Rural.

 

Algumas prefeituras, não têm maquinário e nem recursos para cuidar de sua malha viária. O autor da indicação ao governo do estado, Deputado Edvaldo Soares falou da importância dessa “mão amiga”, que o estado está dando ao município. “O governo está fazendo sua parte, disponibilizado uma patrulha mecanizada, por um período de 15 dias, para que as prefeituras possam trabalhar nas suas vicinais e garantir ao homem do campo estradas em boas condições, esse pedido feito a mim, pelo presidente da Câmara de Campo Novo, Vereador Nivaldo e os demais vereadores, que em meu gabinete solicitaram esse “meio decampo” junto ao governo do Estado, que prontamente fomos atendidos pelo Governador e hoje o prefeito pode contar com essa mão amiga para ajudar a resolver os problemas de recuperação das linhas vicinais”. Frisou o Deputado autor da indicação.

 

Com uma malha de vicinal que ultrapassa os 2mi km de estradas, o prefeito Ocimar agradeceu a atenção que o deputado Edvaldo Soares e o Governo da Cooperação dedicaram, destinando esses maquinários para a recuperação das estradas. A entrega aconteceu no barracão da feira municipal e que além do autor da indicação e do governador Confúcio Moura, contou ainda com a presença de deputados de Ariquemes, do prefeito do município de Buritis e da população que acompanharam a entrega dos equipamentos ao município.

 

Mateus Andrade

edvaldoobras01

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »