Governador participa de inauguração da nova sede da Crediari

nov 19 • Destaque • 1537 Visualizações • Nenhum comentário em Governador participa de inauguração da nova sede da Crediari

A nova sede administrativa da Cooperativa de Crédito de Ariquemes (Crediari) foi inaugurada na manhã desta segunda-feira, 18, com a presença do governador Confúcio Moura. A instituição, instalada há mais de uma década no município, é referência no cooperativismo desenvolvido no Estado.

Um prédio histórico, localizado no setor institucional, está recebendo as instalações da Crediari. O local já abrigou a sede de importantes instituições financeiras, como o antigo Beron e Banco do Amazônia. Segundo o vice-presidente da Crediari, Donizete José, toda a reforma estrutural esteve destinada a manter o caráter original da obra, com algumas adaptações para aplicação do sistema, mas permanecendo a estrutura principal.

Para o governador, a Crediari foi um banco que se desenvolveu com a cidade de Ariquemes, que nasceu da iniciativa de se buscar um novo referencial para o setor financeiro local, baseado no cooperativismo. Ele congratulou-se com a diretoria e disse que o espaço é merecido para acolher tão importante instituição que colabora com o desenvolvimento da cidade.

Para Confúcio Moura, Ariquemes possui um importante “arsenal de bancos com grande disponibilidade para financiamentos, para investir no crescimento do município”. O governador acredita no potencial econômico da região, que possui grandes e importantes empresários e pecuaristas, classe que participa, inclusive, da composição da Crediari.

Rio Pardo

O governador aproveitou a oportunidade para esclarecer sobre a situação do conflito agrário ocorrido na última semana na localidade de Rio Pardo. Disse que desde quando foi parlamentar acompanha a situação das famílias que habitam aquela região e que, muitas vezes, intercedeu solicitando o assentamento das famílias e a regularização das terras. “Temos feito todo o esforço para garantir a titulação de terras e a melhoria de vida das famílias rurais”, disse, porém, afirmando que a situação de tensão na região o obrigou a ir a Brasília solicitar reforços para restabelecer a ordem e a segurança que deve ser garantida a toda a população.

Ainda em Ariquemes, o governador reafirmou o seu compromisso à frente do Estado, destacando que todos conhecem seu caráter ético e sua conduta justa. “À cidade que me fez governador, que me lançou na política, devo e presto conta do meu trabalho à frente do Estado. Meu governo irá ficar na história com o maior número de investimentos já aplicados. O crescimento está evidente. As obras estão acontecendo”, disse, agradecendo a todos pelo confiança existente.

Alcides Zirondi, presidente da Crediari, amigo de longa data de Confúcio Moura, agradeceu sua presença, bem como dos deputados estaduais Adelino Follador, Saulo Moreira; do prefeito Lourival Amorim; secretário regional Roni Argeu; vereador Vânio Marques e de diversas lideranças políticas, empresários e representantes de associações.

Fonte: Decom

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »