Greve dos bancários chega ao fim em RO, após reajuste negociado em 9%

out 7 • Destaque • 856 Visualizações • Nenhum comentário em Greve dos bancários chega ao fim em RO, após reajuste negociado em 9%

Após uma semana em greve, os trabalhadores de bancos privados e públicos de Porto Velho decidiram pelo fim da paralisação e retornaram às atividades na manhã desta terça-feira (7). A decisão se deu após assembleia geral, na sede do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) na segunda-feira segunda (7).

Os bancos tiveram reajuste de 7,35% para 9% nos salários, e demais verbas salariais como reajuste de 2,49% sobre os pisos salariais e 12,2% no vale-refeição. A paralisação nacional teve início no dia 30 de setembro.

Para o presidente do SEEB-RO, José Pinhiero, houve avanços nas questões econômicas e sociais, mas ainda é pouco. “Sabemos que poderíamos arrancar propostas melhores. Nossas conquistas são do tamanho da nossa luta, pois novamente algumas agências ficaram com até 70% de funcionários trabalhando em plena greve e isso é negativo, pois nem todos participaram”, avalia.

Os bancários ainda foram garantidos que o fim da greve permitiria a compensação de horas e que 50% destas horas seriam anistiadas. A reivindicação inicial da categoria era de reajuste de 12,5% nos salários. A categoria também pediu aumento nos valores de benefícios como vale refeição, auxílio creche, gratificação de caixa, entre outros itens.

 

Fonte:G1

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »