Homem é preso ao aplicar golpe do ‘Minha Casa Minha Vida’, em RO

nov 7 • Destaque • 809 Visualizações • Nenhum comentário em Homem é preso ao aplicar golpe do ‘Minha Casa Minha Vida’, em RO

Um homem foi preso nesta quarta-feira (5), suspeito de aplicar golpes em vítimas que acreditavam que acreditavam que ele era um funcionário da prefeitura e representante do “Minha Casa Minha Vida”, em Porto Velho. Segundo o boletim de ocorrência, quatro pessoas teriam sido vítimas do homem. A estratégia dele era pedir dinheiro antecipado para agilizar papéis do projeto. A Prefeitura de Porto Velho alerta que não trabalha com incrições de porta em porta.

O homem foi reconhecido por uma das vítimas na manhã desta quarta-feira (5), na Avenida Sete de Setembro, Centro da capital. Segundo uma vítima que não quis se identificar, ele teria aplicado o golpe há 11 meses atrás, e portava papéis da Caixa Econômica Federal com dados dos moradores. “Uma amiga me apresentou ele, que me mostrou os dados, disse que estava tudo legalizado e pediu R$1500 reais antecipados para pagar a documentação. Deu o endereço errado e sumiu”, relata.

 

O homem teria confessado os crimes na Central de Polícia e alegou ter enganado cerca de vinte pessoas, segundo a vítima. “Ele disse que recebia R$100 reais da pessoa que deu a ficha de cadastro, mas não disse quem seria”, conta. A vítima conta que o homem é novo, aparenta ter vinte e poucos anos, moreno claro, cabelo preto.

Suspeito pode ser solto

As reclamações vão além do suspeito. Segundo outra vítima que não quis se identificar, o delegado plantonista da Central de Flagrantes teria dito que o caso não “daria em nada” e que o homem poderia ser solto no mesmo dia. “Ele disse não vai dar em nada porque já se passaram 11 meses e não temos papéis para provar. O homem confessou e agora vai sair sorrindo para enganar mais 20?”, lamenta.

A vítima ainda reclama da postura do delegado. “Ele foi rude e gritava perguntando como pudemos ser enganados. Eu sou mais alguém que quer ter a própria residência e não consegue”, finaliza.

G1 tentou contato com o delegado plantonista da Central de Flagrantes na tarde desta quarta, mas ele não foi encontrado para falar sobre o caso.

Como se increver no Minha Casa Minha Vida

Procurada pelo G1, a prefeitura alega que não trabalha com atendimentos feitos em casa para inscrição no Minha Casa Minha Vida. O procedimento para se increver é gratuito. “A prefeitura lança um projeto para a construção de casas, depois abrimos um ‘chamamento para inscrição’ da população”, explica o secretário adjunto da Secretária Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), Luiz Antônio Vieira.

Os inscritos devem atender a crtitérios como renda, casal com maior número de filhos, idade, portador de deficiência. Também é possível se inscrever pelo site da secretaria.

 

Fonte:G1

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »