Jacaré resgatado em uma das comportas da UHE de Santo Antônio foi devolvido à natureza

nov 1 • Destaque • 1665 Visualizações • Nenhum comentário em Jacaré resgatado em uma das comportas da UHE de Santo Antônio foi devolvido à natureza

Circula nas redes sociais foto de um jacaré sendo içado por um guindaste e que fora supostamente resgatado perto do GG2 – Grupo Gerador 2, na máquina 20, comporta elevatória 2315 da UHE Santo Antônio. Alguns acharam que se tratava de uma fotomontagem – fake.

 

Porém a divulgação da foto chamou a atenção pelo inusitado de mostrar o jacaré pendurado sem saber se estava vivo ou não.

 

O jacaré da foto de fato existe, é um macho, da espécie jacaré-açu e foi resgatado no dia 04 de outubro, quando estava próximo de uma das comportas do vertedouro principal. A informação é da assessoria de comunicação da Santo Antonio Energia.

 

O animal deve que ser içado com auxílio de um guindaste até a ponte do vertedouro onde foi vendado para que se acalmasse, devido à impossibilidade do acesso da equipe de resgate ao local.

 

Logo após o resgate o jacaré foi examinado pelos biólogos da Santo Antônio Energia e constatado que ele estava saudável. Ele foi solto na natureza, à jusante da usina.

 

Ressaltando que o resgate do jacaré não tem nada a ver com a morte de peixes na unidade geradora 20, como havia sido especulado.

 

A assessoria informou ainda que jacarés não entram nas turbinas e nunca houve resgate deste tipo de animal em qualquer uma das unidades geradoras da UHE Santo Antônio.

 

Fonte:Rondôniaovivo

jacare jacare01 jacare02

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »