Jornalista é agredido por bandidos durante reportagem, no Rio

nov 10 • Destaque • 1258 Visualizações • Nenhum comentário em Jornalista é agredido por bandidos durante reportagem, no Rio

O repórter Henrique Soares, do G1 Rio, foi feito refém por criminosos durante a apuração de uma reportagem na Avenida Itaoca, em Bonsucesso, por volta do meio-dia desta segunda-feira (10). Ele foi solto depois de cerca de 40 minutos, com ferimentos leves na cabeça e nos braços.

Soares estava preparando uma reportagem sobre falta de moradias e invasões de terrenos e áreas abandonadas no Rio. Ao chegar ao local, uma fábrica abandonada que foi invadida, um representante da associação de moradores disse que haveria uma operação policial e que não seria um bom dia para conversar.

O repórter estava indo embora quando foi abordado por dois homens e levado para dentro do galpão. Ele foi agredido na cabeça e nos braços com um pedaço de pau, levou uma coronhada e teve celular e relógio roubados. Os bandidos suspeitavam de que o repórter fosse um policial. Ele foi liberado com a aproximação da polícia e depois que representantes da associação de moradores relataram que ele era de fato um jornalista.

O repórter foi atendido na UPA de Nova Brasília e prestou depoimento à polícia acompanhado de advogados.

No fim da tarde, de acordo com a 45ª Delegacia de Polícia (Complexo do Alemão), o suspeito Robson Corrêa Barreto, de 20 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de sequestro e cárcere privado qualificado, lesão corporal grave e furto qualificado. As investigações continuavam em andamento para tentar identificar outros três homens.

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) divulgou nota em que manifesta solidariedade ao repórter e cobra o esclarecimento do caso. “A Abraji considera fundamental que os responsáveis por tal brutalidade sejam rapidamente identificados e punidos de acordo com o que a lei determina. É essencial, ainda, que o governo estadual tenha total transparência na apuração do caso”, diz a nota.

Do Portal G1

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »