Justiça Eleitoral cancela mais de 3 mil títulos em Vilhena, RO

mar 15 • Destaque • 1123 Visualizações • Nenhum comentário em Justiça Eleitoral cancela mais de 3 mil títulos em Vilhena, RO

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) cancelou mais de 3 mil títulos eleitorais do município de Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. Segundo a analista judiciária do Fórum Eleitoral, Fabíola Canuto, o cancelamento aconteceu porque estes eleitores deixaram de votar nas últimas três eleições.

A dona de casa Deise Simoura é uma das vilhenenses que tiveram seus títulos cancelados. Essa semana ela compareceu ao cartório para tirar um novo, ao qual foi necessário apenas apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

Segundo o Fórum eleitoral, quem desejar regularizar a situação eleitoral ainda tem tempo. Para transferir o título ou pedir a emissão do documento, no caso de jovens maiores de 16 anos, o prazo vai até o dia 4 de maio desse ano, ou seja, 151 dias antes das eleições. Além de levar a mesma documentação, o eleitor terá que pagar uma multa por cada turno que não votou.

Também é possível iniciar pela internet o requerimento de transferência de domicílio e revisão de dados cadastrais no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após a solicitação, os eleitores devem comparecer às unidades de atendimento da Justiça Eleitoral, com a documentação exigida, para assim concluírem e receberem o título. Em caso de não comparecimento, o requerimento é cancelado.

O primeiro turno das eleições municipais, que vão definir os novos prefeitos e vereadores, está marcado para o dia 2 de outubro. Vilhena ainda não terá votação por biometria.

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »