MUDANÇAS NOS CONTRATOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM EVENTOS

jun 28 • Destaque • 635 Visualizações • Nenhum comentário em MUDANÇAS NOS CONTRATOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM EVENTOS

Para 2015, o setor de prestação de serviços para eventos preparou algumas mudanças. A Polícia Civil se juntou à Gerência de Fiscalização de Jogos, Diversão e Produtos Controlados para realizar uma reunião com as empresas de segurança privada que atuam prestando serviços em casas noturnas e diversos eventos. Na reunião, que ocorreu em junho, foi destacado que, a partir do início do segundo semestre desse ano, todos os contratos de prestação de serviços mostrados na Gerência de Fiscalização de Jogos para a liberação do evento e alvará anual devem possuir firma reconhecida em cartório.

Entenda o que isso muda na hora de contratar um prestador de serviços para o seu evento.

Prestação de serviço em eventos com excelência

É essencial conhecer bem o prestador de serviços que vai contratar. O número de empresas prestadoras de serviço de segurança que possui profissionais não habilitados para o trabalho aumentou. Isso é um risco para quem vai ao evento e agora para o próprio contratante. Nesta reunião foram destacados os itens que devem ser observados para contratar um serviço de segurança. Assim, é importante notar que este processo deve ser ampliado para todos os contratos de um evento, para que o serviço escolhido seja confiável e de excelência.

Outro ponto observado na reunião foi que, para pedir o alvará anual para casas noturnas, a firma deverá ser reconhecida no cartório. Isso é um ponto importante, pois sem esse alvará a casa noturna não pode funcionar. Agora, para contratar serviços para um evento existem algumas mudanças. Confira como contratar um serviço regular de segurança privada:

Contratação de serviço regular de segurança privada

Se você for o dono de uma empresa de segurança privada, é essencial cadastrá-la na Polícia Federal e também possuir um certificado de regularidade que é expedido apenas pela Polícia Civil. Agora, se você for o contratante que está a procura de um serviço de segurança para o seu evento, confira se a empresa tem tudo em ordem: cadastro e certificado de regularidade.

Para confirmar o contrato, exija que a firma seja reconhecida, para validar o serviço e atuar conforme a lei. Com isso, você evita o perigo de contratar um prestador de serviços irregular.

O que acontece se não seguir as novas regras?

Prestar um serviço à sociedade é algo que deve ser levado a sério, e as consequências para quem não segue as novas regras são bem severas. O estabelecimento comercial ou o evento que contratar empresas irregulares poderá ser interditado ou ter o alvará cassado, mesmo que de forma provisória. O que é péssimo para o nome da empresa.

Quem são as empresas de segurança que estão aptas para o serviço?

Para sanar as dúvidas dos produtores sobre qual empresa prestadora de serviços de segurança está apta, será disponibilizado no site da Polícia Civil, no link da Gerência de Fiscalização de Jogos, a lista de empresas que estão seguindo as novas regras.

Com isso, é essencial procurar bons prestadores de serviço para realizar contratos que sejam legais. Os resultados positivos vêm tanto para quem vai ao evento tanto para a sua qualificação no mercado. Bons produtores de evento seguem as regras para terem uma vantagem sobre os outros e, claro, realizam eventos memoráveis.

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »