O Peixe virou atração no Bairro de Nossa Senhora do Carmo em Humaitá sul do Amazonas.

Maio 18 • Destaque • 1729 Visualizações • Nenhum comentário em O Peixe virou atração no Bairro de Nossa Senhora do Carmo em Humaitá sul do Amazonas.

Humaitá. O tambaqui pescado no sábado e exposto há venda neste domingo (18). serviu de atração por alguns minutos para as pessoas que compravam peixes na rua da Olaria no bairro de Nossa Senhora do Carmo, o peixe foi vendido rápido, pelo período da manha. o sortudo pagou R$ 480,00 ( Quatrocentos e oitenta reais) pelo peixe ou seja R$ 15,00 ( Quinze reais) saiu o preço do Quilo. Assunção Pescador, como é mais conhecido na região, disse também que e comum captura peixe desse tamanho em lagos e igarapés do Rio Madeira.

Anos atrás, segundo outro pescador, um tambaqui chamou a atenção dos pescadores locais. O peixe, no entanto, pesava mais 40 quilos. Publicação da revista Pesca & Companhia mostra que o tambaqui ou pacu vermelho é um dos maiores peixes da região amazônica, chegando a atingir mais de 90 cm de comprimento e 30 quilos. Antigamente, eram capturados exemplares com até 45 quilos. Hoje, por causa da pesca demasiada, praticamente não existem mais exemplares desse porte.

Fonte:Jornalhumaita.com.br

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »