PF prende suplente de deputado estadual e vereador Vanderlei Graebin em Vilhena

out 27 • Destaque • 192 Visualizações • Nenhum comentário em PF prende suplente de deputado estadual e vereador Vanderlei Graebin em Vilhena

O vereador Vanderlei Graebin (PSC) foi preso preventivamente pela Polícia Federal em Vilhena. A Justiça de Rondônia decretou a prisão na ultima sexta-feira (21). Ele é suspeito de envolvimento, juntamente com mais cinco parlamentares, num esquema de extorsão para aprovar loteamentos na Câmara de Vereadores do município.

De acordo com a imprensa local, ele teria se apresentado na Delegacia da PF de Vilhena. O vereador é suspeito de ter tentado destruir provas de sua participação no esquema criminoso de corrupção envolvendo loteamentos, após a prisão do também vereador José Garcia (DEM). Wanderlei Graebin foi reeleito neste ano para cumprir o sexto mandato. Ele é advogado.

Na terça-feira (18), o vereador José Garcia foi preso em flagrante. Em seu carro, agentes encontraram documentos de compra e venda de terrenos, que seriam repassados a vereadores. Já na quarta-feira (19), a Polícia Federal indiciou Ângelo Mariano Donadon Júnior (PMDB), Carmozino Alves Moreira (PSDC), Jaldemiro Dedé Moreira (PP), o Jairo Peixoto e Vanderlei Amauri Graebin – preso nesta sexta.

A imprensa local afirma que, segundo a Polícia Federal, as investigações começaram quando o Ministério Público Federal tomou conhecimento de irregularidades, por meio de operações desencadeadas no município. As apurações apontam que para os loteamentos serem aprovados, os vereadores recebiam terrenos e dinheiro.

 

Fonte:Rondôniagora

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »