Polícia Civil apreende aproximadamente 100 cabeças de gado adquiridas de forma ilícita

mar 30 • Destaque • 129 Visualizações • Nenhum comentário em Polícia Civil apreende aproximadamente 100 cabeças de gado adquiridas de forma ilícita

Na última terça-feira (28/03), a Polícia Civil do Estado de Rondônia por meio da Delegacia de Buritis, realizou busca e apreensão de aproximadamente 100 cabeças de gado. De acordo com a investigação policial,  o gado apreendido foi adquirido de forma ilícita.

Informações policiais revelam que no final de 2016, um individuo com iniciais J.B.M.S, teria sido vítima do crime de estelionato, quando recebeu de uma pessoa um cheque falso no valor de R$ 115.000,00  pela comercialização de 110 bezerros. A polícia foi acionada e iniciou o trabalho investigativo, que apontou a pessoa de Maykon Apolinário, como autor do estelionato. Vale ressaltar que Maykon Apolinário era integrante de uma quadrilha especializada em compra de gado mediante fraude e esta foi desarticulada pela Polícia Civil do Estado. Maykon foi preso pela  Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste.

De acordo com o Delegado da Polícia Civil em Buritis, Niki Locatelli, a Polícia Civil realizou um intenso trabalho investigativo por meio dos servidores lotados no Setor de Investigação (SEVIC). “Após o empenho e dedicação dos trabalhadores policiais, o gado adquirido mediante ao crime de estelionato, foi localizado e apreendido”, disse o Delegado.

Segundo o Delegado da Polícia Civil, Fred Matos, a instituição policial continua seu trabalho com objetivo de  combater crimes na região. “Nos últimos meses temos intensificado as investigações de abigeato (furto de gado) nesta região e, com isso, minimizamos os prejuízos das vítimas e garantimos a confiança da sociedade” ,finaliza Fred.

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »