Policiais de Buritis recebem medalha do mérito legislativo por trabalhos prestados

nov 27 • Destaque • 1744 Visualizações • Nenhum comentário em Policiais de Buritis recebem medalha do mérito legislativo por trabalhos prestados

Na manhã da ultima terça-feira (26), através de uma indicação de autoria da Deputada Estadual Ana da 8, foi realizada uma sessão solene, no plenário da Assembléia Legislativa de Rondônia,  para a entrega de Medalhas do Mérito Legislativo aos policiais militares: Cabo PM Maia (Olivério de Souza Maia), PM Hemerson dos Santos Ferreira ambos integrantes da Guarda Mirim e também da Corporação da Policia Militar do município de Buritis, Capitão PM Alexandre Faria Gonzaga de Buritis e Sargento PM Diógenes Pereira de Souza de Guajará-Mirim pelos relevantes serviços sociais prestados a sociedade rondoniense.

O objetivo da homenagem é o reconhecimento dos trabalhos sociais prestados no projeto Guarda Mirim. Em Buritis o projeto é realizado através de uma parceria com a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho SEMAST e coordenado pelos militares: Cabo PM Maia e PM Hemerson atendendo o município e alguns projetos vizinhos como Rio Branco, Jacinópolis entre outros. Um dos principais objetivos do projeto é realizar atividades que possam afastar os adolescentes do uso de drogas e bebidas alcoólicas.

Representando o Prefeito de Buritis – Toninho Correa, o Secretário Municipal de Administração – Renê Delmondes parabenizou os policiais militares pela atuação. “O belíssimo trabalho do soldado Hemerson e do cabo Maia estão fazendo a diferença em Buritis. Vocês estão no coração de cada guarda mirim que está aqui. Que Deus continue abençoando suas vidas”.

O homenageado soldado PM Hemerson dos Santos Ferreira do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), destacou: “Meu trabalho em Buritis é árduo. Estou desde 2007 na corporação e decidi fazer a minha parte em fazer a diferença onde moro”. Finalizou sua fala dizendo o quanto tem orgulho em ser Policial Militar.

Cabo PM Maia destacou que iniciou esse trabalho não por reconhecimento mais para mostrar um caminho melhor ás crianças e aos adolescentes. “Fui tocado ao ver crianças e jovens drogados nas ruas. Não esperei por ninguém, só me dediquei ao trabalho social. Foi difícil, no inicio fui até criticado. Mas o Comando percebeu que a aproximação da Polícia Militar com a sociedade obteve resultados”, disse o homenageado.

No término da sessão a Deputada Ana da 8, lembrou do policial militar Sinval, morto durante uma tentativa de assalto no último dia 25, na cidade de Ariquemes. “A população de Ariquemes e de todo o Estado de Rondônia sentirá a falta do brilhante trabalho executado por esse profissional. Enquanto todos dormem em seu aconchego de sua casa, policiais estão na missão de fazer segurança publica, mesmo não tendo super poderes”, finalizou a Deputada.

 

Fonte:Assessoria/Cleiton e Helga Ribeiro

evento amalec

maia maia01 maia02 maia03 maia04

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »