Policiamento será reforçado para a festa de réveillon em Ariquemes, RO

dez 28 • Destaque • 619 Visualizações • Nenhum comentário em Policiamento será reforçado para a festa de réveillon em Ariquemes, RO

Além do contingente normal, a Polícia Militar de Ariquemes (RO) vai trabalhar com mais 50 agentes para garantir a segurança da população durante a noite do dia 31 de dezembro, quando será realizada a festa de réveillon na cidade. O evento será realizado no Espaço Alternativo em Ariquemes. A prefeitura espera cerca de 10 mil pessoas.

De acordo com o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Ênedy Araújo, o planejamento da segurança para a virada do ano foi definida nesta sexta-feira (27), durante a reunião para firmamento do Temo de Ajustamento de Conduta (TAC), promovida pelo Ministério Público. Participaram da reunião representantes da prefeitura e órgãos de segurança pública do município. “A polícia fará o policiamento do local e das vias próximas, além das guarnições de rotina nas ruas da cidade”, explicou o comandante.

Diferente do ano passado, o TAC deste ano não proibiu a venda de bebidas alcoólicas no local do evento, porém especificou os recipientes que elas podem ser comercializadas, conforme o procurador do município, Gustavo Silveira. “Nem as barracas podem vender bebidas em frascos de vidro ou latas, como também a pessoa não pode levar de casa”, disse o procurador, alegando que a medida é para a segurança, uma vez que garrafas e latas podem se transformar em armas nas mãos das pessoas mal intencionadas.

“A Polícia irá fiscalizar o cumprimento dessa cláusula, e caso alguém seja visto descumprindo  a normativa terá que entregar o recipiente para a polícia”, ressaltou Silveira. Para o procurador, a finalidade principal do TAC é fazer a festa de uma forma segura para a população e limpa para cidade.

Além deste, vários outros itens foram firmados como o horário de início e término da festa, que começará às 20h, e deverá ser encerrada às 03h, sendo que a limpeza do local terá que ser feita até às 12h do dia 1º de janeiro. Caso a prefeitura descumpra qualquer cláusula do pacto poderá pagar uma multa de R$ 5 mil.

Réveillon da Paz
A festa da virada do ano de Ariquemes foi denominada pela prefeitura como “Réveillon da Paz”, e acontecerá no dia 31 de dezembro no Espaço Alternativo que fica localizado ao lado do estádio Gentil Valério. Um palco está sendo montado no local do evento. Segundo o presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel), Wilson Gualberto da Silva, shows com bandas musicais e um DJ animarão o evento.  A prefeitura estima que aproximadamente 10 mil pessoas devem comparecer na festa. E, a meia noite, um show pirotécnico de cerca de 10 minutos darão boas vindas a 2014.

 

Fonte:G1

reveillon

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »