Porto Velho – Encontro reúne radialista de Rondônia na capital

nov 18 • Destaque • 1539 Visualizações • Nenhum comentário em Porto Velho – Encontro reúne radialista de Rondônia na capital

 

Encontro promovido pela ANRADIO (Associação Nacional do Radialista) teve a participação aproximada de 100 profissionais e convidados para participarem do 1º Encontro Estadual dos Radialistas em Rondônia com palestras, debates, criação da superintendência da ANRADIO/RO, escolha da diretoria e delegados.

 

O encontro realizado pela ANRADIO teve participação de profissionais que fazem parte da história do rádio em Rondônia, onde através de suas vidas profissionais relataram o sofrimento e o orgulho de ser um comunicador através das ondas do rádio e com emoção relembraram de velhos amigos que partiram as mínguas, doentes e enterrados como desconhecidos ou ignorados por aqueles que tanta alegria e momentos importantes promoveram pelas rádios AM.

 

O encontro que iniciou quinta-feira (15) na Assembleia Legislativa de Rondônia, além dos profissionais do rádio, também participaram como convidados de honra, o deputado estadual e vice presidente, Carlão de Oliveira, o presidente da ANRADIO Hélio Correa, deputado estadual Edvaldo Soares, deputado federal Almir Lando, o presidente do PMDB de Porto Velho Dirceu Fernandes, diretor do Departamento de Comunicação Social do Governo (DECOM) Osmar Silva.

 

No encontro foi entregue troféus a pessoas ilustres que tem participação efetiva junto aos profissionais do rádio e imprensa em geral, o troféu foi um reconhecimento aos serviços prestados pelos homenageados como reconhecimento dos profissionais pelo compromisso, participação e contribuição aos meios de comunicação.

 

O presidente da ANRADIO, Hélio Correa se pronunciou de forma objetiva e se comprometeu em lutar pela classe, buscando ações de valorização, ética, do direito e segurança aos profissionais da rádio que sofrem em manter suas atividades na maioria das vezes sem um salário justo, plano de saúde, assessoria jurídica, garantias de aposentadoria e outros benefícios que são de direito da classe.

 

Odair F Calado, jornalista e radialista, surpreendeu a todos os participantes ao comentar sobre associações que criaram toda uma expectativa e esperança de fortalecimento da classe e que resultou em frustrações pelo tempo de existência e sem nenhum resultado aos profissionais. Calado, ao finalizar disse que espera que está associação seja forte e duradoura, pois acredita na causa e que tem esperança que este seja realmente um momento de vitória e conquista dos profissionais.

 

O anfitrião e radialista, Fabio Camilo, se emocionou ao lembrar-se dos amigos e momentos que participou junto nos trabalho do rádio e do inicio de sua carreira. Na oportunidade lembrou que este é um momento oportuno para discutir a valorização dos profissionais, e é um momento de reflexão da classe para buscar o reconhecimento do profissional e lutar pelos seus direitos. Ao finalizar agradeceu a todos os presentes e afirmou que no próximo ano novos encontros serão promovidos e que o profissional do rádio terá a resposta por um reconhecimento e melhores condições de sobrevivência nesta profissão tão encantadora e sofrida.

 

Fotos: Alexandre Fernandes

 

 

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »