PORTO VELHO: Polícia Militar recupera oito motos roubadas e apreende carabina americana ponto trinta

jan 11 • Destaque • 1415 Visualizações • Nenhum comentário em PORTO VELHO: Polícia Militar recupera oito motos roubadas e apreende carabina americana ponto trinta

Porto Velho Uma ação policial de três equipes de Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) da Companhia de Operações Especiais (COE) em conjunto com policiais da Gerência de Estratégia e Inteligência (GEI) da SESDEC, que teve início na tarde de sexta-feira (09 jan), na estrada vicinal (LINHA) de acesso ao Assentamento Joana Darc, Zona Rural de Porto Velho, resultou na recuperação de oito motocicletas roubadas, na apreensão de uma carabina de fabricação americana, na prisão de três foragidos da Justiça e na apreensão de três menores.
Após o recebimento de denúncias da população, que avistaram pessoas estranhas trafegando com várias motos na região do Assentamento Joana Darc. A Polícia Militar enviou três equipes de PATAMO da COE. Durante o patrulhamento, próximo ao quilômetro 25, foram avistados seis indivíduos sentados em três motocicletas. Após a abordagem, foi constatado que as três motos eram roubadas e que um dos infratores portava uma carabina US M-1, calibre ponto trinta, semiautomática, de fabricação americana, com um carregador com dez munições. Eles informaram que iriam atravessar o Rio Madeira, numa localidade denominada Porto das Mangueiras, e entregariam as motocicletas para um boliviano, que as transportariam para a localidade de Nova Esperança, em território boliviano, recebendo em troca dinheiro, armas e drogas. Segundo os infratores, as motos são trocadas/avaliadas pelo valor aproximado de U$ 1.800,00 a U$ 2.000,00 dólares.
Perguntados sobre outras motocicletas, eles informaram que dentro de um matagal, em um sítio abandonado na Linha Joana Darc, a 128 quilômetros de Porto Velho, tinha cinco motocicletas escondidas que também seriam vendidas ao suposto Boliviano. Os infratores informaram que estas motos são roubadas na região de Porto Velho, onde permanecem um tempo escondidas, e depois são transportadas para a área rural, inclusive utilizando menores para levar os veículos, até o local da negociação com o receptador boliviano.
Na ação policial foram apreendidos três menores, sendo uma menor de 15 anos e dois menores de 16 anos. Foram presos:
Foragido da Justiça – Alberto Freitas Rosa, 31 anos, possui registros policiais de roubo, furto, tráfico de entorpecentes, receptação e posse de entorpecentes, era o líder da quadrilha e estava portando a carabina americana. Condenado a 6 anos e 6 meses de reclusão por tráfico de drogas, recebeu benefício de progressão da pena para o regime semi-aberto, em junho de 2014, aproveitou-se da situação, e fugiu em julho de 2014.
Foragido da Justiça – Gilmar da Silva Marinho, 21 anos, com registros policiais de receptação, roubo a estabelecimento comercial e tráfico de entorpecentes. Condenado a 7 anos e 2 meses por roubo com uso de arma de fogo, recebeu benefício de progressão da pena para semi-aberto em junho de 2014 e fugiu em novembro de 2014.
Bruno da Silva Araújo, 18 anos, com registros policiais de receptação, desobediência a ordem judicial, roubo a pessoa e direção perigosa. Ainda não possui condenação. Estava com mandado de prisão preventiva em aberto.
 
Cabina Americana
Carabina M1 .30 americana
A CARABINA M1 ou M1 Carbine (Designada oficialmente pelo exército Americano como United States Carbine, Caliber .30, M1) é uma carabina semi-automática que se tornou a arma padrão do soldado americano durante a Segunda Guerra mundial e a Guerra da Coréia, e foi produzida em dezenas de variações. Ela foi utilizada pelo Exército Americano por seus aliados e por forças paramilitares, (tais como a resistência francesa) durante toda a Segunda Guerra.
Munições: 10 Cartuchos Deportivos de México, de Cuernavaca. Versión para exportación a Bolivia CDM .30 CAR
 
Motocicletas recuperadas
1) HONDA/CG150 FAN, cor preta, placa OHW-7147 Porto Velho-RO, ano/modelo 2013.
2) YAMAHA/FAZER YS250, cor roxa, placa   NDD-3006 Porto Velho-RO, ano/modelo 2010.
 
3) HONDA/CB 300R, cor preta, placa NEG-7129 Porto Velho-RO, ano/modelo 2010.
 
4) YAMAHA/YS150 FAZER, cor vermelha, placa NCB-3932 Porto Velho-RO, ano/modelo 2014.
5) YAMAHA/YBR125 FACTOR, cor branca, placa OHV-0938 Porto Velho-RO, ano/modelo 2013.
 
6) HONDA/BIZ 125, cor cinza, placa OHT1300 Porto Velho-RO, ano/modelo 2011.
 
7) HONDA/BIZ 125, cor vermelha, placa OHL-0555 Porto Velho-RO, ano/modelo 2013.
8) HONDA/CG150 FAN, cor preta, placa NDO-9747 Porto Velho-RO, ano/modelo 2013.
É importante destacar a importância da comunidade fazendo denúncias e ajudando na Segurança Pública. Qualquer denúncia pode ser feita de forma anônima e sigilosa para o telefone 190 ou através de e-mail denuncia@pm.ro.gov.br

ÊNEDY DIAS DE ARAÚJO Ten Cel PM – Chefe do Centro de Comunicação Social da PMRO 
LENILSON GUEDES Jornalista – Assessor de Imprensa da PMRO

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Rondônia Manchete
www.rondoniamanchete.com.br