Prefeitura de Ariquemes busca apoio para a criação de novo Polo Industrial na cidade.

fev 17 • Destaque, Todas as Notícias • 175 Visualizações • Nenhum comentário em Prefeitura de Ariquemes busca apoio para a criação de novo Polo Industrial na cidade.

O assunto foi tratado durante uma reunião que ocorreu no gabinete da Prefeitura de Ariquemes, na manhã da última terça-feira (12), em que estavam presentes o Chefe do Poder Executivo Municipal, Thiago Flores, o Secretário Municipal de Agricultura, Evandro Leite, a titular da pasta Municipal do Planejamento, orçamento e Gestão, Sandra Márcia; Antônio Mendonça, responsável pela Fazenda municipal, além do gerente do Banco da Amazônia, em Ariquemes, Maqsom de Campos Lima; e José Henrique de Lara Matos, Gerente de Relacionamento. O objetivo, de acordo com Evandro Leite, secretário da SEMAIC que promoveu o encontro,  foi debater a disposição do Banco da Amazônia em apoiar futuros empreendimentos que devem ser implantados na cidade, após a criação do Novo Polo Industrial. “Nós estamos discutindo a criação do projeto de lei municipal para o desenvolvimento de um novo polo industrial que estimulará a vinda de grandes empreendimentos para a cidade. Com esse chamamento público para aquisição de terrenos, o BASA poderá aportar e apoiar as empresas que quiserem instalar representação em Ariquemes, inclusive para construção, mobília e capital de giro via Fundo Constitucional do Norte (FNO), com taxas de juros 5,40 % ao ano, sem IOF.” Afirmou Evandro Leite.

Outra pauta debatida foi a extensão do Crédito Rural para a agricultura familiar de Ariquemes. Segundo Evandro, os representantes do BASA afirmaram que Banco está com 1,8 bilhão de reais para aplicar no estado de Rondônia ainda este ano. “A nossa meta, em 2019, é dobrar o que foi investimento na cidade ano passado, que chegou a 180 milhões de aplicações em investimentos na cidade.” Concluiu.

ariquemes.ro.gov.br

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »