Produtores da Linha C 45 recebem o “Cultivar Rural”

Maio 26 • Destaque • 1128 Visualizações • Nenhum comentário em Produtores da Linha C 45 recebem o “Cultivar Rural”

A comunidade da Linha C 45 e os integrantes da Associação do Produtores Rurais do Rio Canaã e Quatro Cachoeira, participaram de uma reunião com o Prefeito de Ariquemes, secretário e um técnico da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (Semaic), onde foi informado a chegada das máquinas do programa Cultivar Rural.

 

A reunião, que aconteceu no barracão da associação, teve como um dos objetivos, tirar as dúvidas sobre como funciona o programa. De acordo com o técnico da Semaic, aproximadamente 20 famílias serão atendidas com as 5 horas máquinas, na linha C 45.

 

O chefe do executivo municipal, aproveitou a reunião para falar de todas as melhorias que estão acontecendo, que beneficiam a população rural, citando algumas delas como o transporte escolar, que agora toda a frota pertence ao município, a manutenção das estradas e a implantação gradativa de bueiros nas linhas, entre várias outras ações.

 

Ao falar do cultivar rural, o prefeito enfatizou que esse é um programa que tem como objetivo apoiar o homem do campo, estimulando a diversificação de culturas nas propriedades rurais. “Com a diversificação e o aumento da produtividade da agricultura familiar, será possível aumentar a compra direta do produtor rural, e esse passará a ter uma renda maior”, salientou o prefeito.

 

 

Fonte: Comunicação PMA

Fotos: Arquivo PMA

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »