Projeto Acordar na Praça do Setor 10, foi sensacional, em Ariquemes,RO

ago 28 • Destaque, Política02, Todas as Notícias • 118 Visualizações • Nenhum comentário em Projeto Acordar na Praça do Setor 10, foi sensacional, em Ariquemes,RO

Aconteceu na manhã deste sábado(26),  na Praça do setor 10, o Projeto ACORDAR, projeto realizado pelo Governo do Estado, através da SEPOAD, com a indicação do deputado estadual Alex Redano(PRB), e parceria com Prefeitura Municipal de Ariquemes, com voluntários e parceiros de várias entidades.

Teve atividades para toda a família, o evento foi das 08 às 12 horas, com esporte, cultura e lazer, grafite, Hip Hop, torneios de futebol e vôlei, xadrez, etc. Fortalecimento dos fatores de proteção, conforme determina o Governador Confúcio Moura. A vereadora Carla Redanp(PRB), compareceu ao evento e ficou lisonjeada com toda a movimentação. O deputado Alex Redano não pode comparecer especificamente nesta ação, pois estava em agenda da sua igreja.

O Primeiro dia da ação foi , na Quinta-Feira(24), várias pessoas em situação de rua, foram atendidas e outras encaminhadas para internamentos, pelos profissionais do SEPOAD, e voluntários das entidades em parceria com equipe do Deputado Alex, que desde o início ajudaram imensamente nesta tarefa.

A primeiro dia da ação também contou com vários voluntários e entidades, especialmente: Centro de Recuperação Kadosh; Assoc. Amor e Vida Amorevi; Grupo de Voluntários Ariquemes; Zadoque Moto Clube; Projeto Sopa e Salvação; Missionários da Fé Paróquia Rainha dos Apóstolos; AMM Ariquemes. Apoio ainda sa SESDEC, SESAU Regional; SE Saúde, CAPS, dentre outros. Nosso grande agradecimento a esse povo maravilhoso e de bom coração.

Esta ação, está fazendo um trabalho de resgate aos usuários de drogas ilícitas e também de prevenção. A superintendente da pasta, Isis Queiroz, ressaltou a importância do trabalho, principalmente porque conta com a parceria da prefeitura de Ariquemes, instituições e comunidade em geral.

A programação na cidade segue até sábado (26), visando a aproximação da população de rua que são as pessoas que mais estão precisando de ajuda para se livrar das drogas, segundo a superintendente. “Esse é um trabalho lento que exige muita qualificação dos profissionais para fazer essa abordagem”, explicou Isis Queiroz.

O trabalho começou na quinta dia 24, às 20 horas. Foi montado um ponto de acolhimento na praça Vitória para desenvolvimento do Projeto Acolher, onde os profissionais saíram fazendo rondas itinerantes nas unidades móveis de Acolhimento, e foram realizadas abordagens e acolhimento à população em situação de rua, visando identificar situações de risco pessoal e social, associado ao uso abusivo de álcool e outras drogas, bem como ofereceram os serviços de atenção realizados juntamente com a articulação da rede municipal.

Na sexta-feira (25), na 2ª Rua do setor 04, nº 2325, no auditório do Grupo de Voluntários, das 8h às 12h, foi desenvolvido o Projeto Papo da Hora e também edição especial do Hip Hop e Grafit, projeto de prevenção voltado para o protagonismo infanto juvenil. No período da tarde, das 14h às 18h, no auditório da Unisp, que fica situado na Avenida Tancredo Neves, acontece a oficina Todos com Fé na Prevenção, projeto voltado para representantes das entidades religiosas com o objetivo de orientar ações de prevenção ao uso de drogas e outros comportamentos de risco, bem como na abordagem de situações que requeiram encaminhamento às redes de serviço.

Isis Queiroz disse que o Sepoad Itinerante já foi realizado em Candeias do Jamari no dia 15 de julho. Esteve presente também nos dias 17 e 18 deste mês em Ji-Paraná na realização dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), onde foram realizados trabalhos de protagonismo juvenil. No período de 28 a 30 de setembro, o Sepoad Itinerante estará em Guajará-Mirim. No dia 03 de outubro em Ji-Paraná e no dia 09 de novembro voltará a Candeias do Jamari.

Com informações do Secom – Governo de Rondônia/Texto: Eleni Caetano/Fotos: Ésio Mendes
Em Ariquemes/Assessoria do Deputado Alex Redano/Fotos: Jaires/Rogério Gago

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Rondônia Manchete
www.rondoniamanchete.com.br