Reabertura de frigorífico em Ariquemes e debatida em Porto Velho

jul 30 • Destaque • 841 Visualizações • Nenhum comentário em Reabertura de frigorífico em Ariquemes e debatida em Porto Velho

 

Nesta quarta-feira, 28 de julho, no auditório da Fiero em Porto Velho, o chefe do Executivo Municipal de Ariquemes participou de uma audiência com diretores do Frigorífico JBS, para tratar do assunto referente a retomada das atividades na cidade. Conforme o prefeito, o objetivo desta reunião foi buscar mais uma vez a solução para que seja reaberto o frigorífico anteriormente fechado, para que possa gerar inúmeros empregos diretos e indiretos .

“Ariquemes é o 2º maior rebanho do estado e o frete mais barato,  fato que contribui para uma empresa deste porte se manter na cidade”, justificado assim o retorno das atividades do frigorífico. O presidente da Divisão de Carnes do Brasil da JBS, Renato Costa, confirmou ao prefeito e demais autoridades, que no início do próximo ano a planta de trabalho localizada na Cooperari em Ariquemes será ativada pelo grupo JBS, gerando em torno 700 empregos diretos, atendendo assim as necessidades da instituição e ao pedido da sociedade ariquemenese.

 Estiveram presentes nesta audiência o senhor Renato Costa, presidente da Divisão de Carnes do Brasil da JBS; Marcelo Zanatta, diretor executivo da JBS; Evandro  Padovani, secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária; Antônio Jorge Camardelli, presidente da Associação Brasileira das Industrias Exportadoras de Carne – ABEIC; Adelio Barofaldi, vice-presidente da FIERO;  assim como deputados estaduais, prefeito de Rolim de Moura e empresários do setor.

 

Fonte: Comunicação PMA

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »