REBELIÃO – Briga entre Comando Vermelho e PCC resultou nas mortes

out 17 • Destaque • 358 Visualizações • Nenhum comentário em REBELIÃO – Briga entre Comando Vermelho e PCC resultou nas mortes

A briga que culminou com o homicídio de oito detentos dentro da unidade prisional Ênio Pinheiro, localizado no complexo penitenciário estadual em Porto Velho, no início da madrugada desta segunda-feira (17), foi motivada por atrito entre duas facções criminosas que comandam o crime dentro do presídio, PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho).

De acordo com informações do secretário da SEJUS (Secretaria de Justiça do estado de Rondônia), Marcos Rocha, o atrito em Porto Velho começou logo após a briga entre as mesmas facções deflagradas no presídio de Boa Vista, estado de Roraima.

Na capital de Rondônia, um pavilhão foi incendiado e apenados morreram carbonizados. Os corpos foram retirados logo pela manhã pelo IML (Instituto Médico Legal), em um cenário de massacre.

Ainda segundo o secretário, 96 detentos foram transferidos paras diferentes unidades prisionais do estado. Por motivo de segurança não foram divulgadas mais informações referentes ao transporte e destino dos presos.

Desde as primeiras horas do dia dezenas de familiares dos detentos foram para a frente das unidades prisionais para buscar informações. O clima ainda é de tensão e novos conflitos não são descartados.

O PCC é uma facção criminosa estruturada dentro dos presídios do estado de São Paulo e que desde os anos 90 vem tomando conta do controle da “lei do crime” , nas penitenciárias brasileiras.

Já o CV é uma facção oriunda do estado do Rio de Janeiro, se notabilizou por crimes bárbaros cometidos contra seus oponentes e é a principal rival do PCC no controle das cadeias.

Ambas funcionam basicamente com a estrutura oriunda do dinheiro do tráfico de drogas, assalto à bancos, entre outros ilícitos.

 

Fonte: Rondoniaovivo.com

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »