Rio Crespo: Donos de Sítio perde tudo após incêndio provocado por invasores da LCP

abr 24 • Destaque • 914 Visualizações • Nenhum comentário em Rio Crespo: Donos de Sítio perde tudo após incêndio provocado por invasores da LCP

José Joaquim Vieira, de 66 anos, dono de uma propriedade rural onde teve sua casa incendiada, na localidade da linha C-100, na gleba Burareiro, em Rio Crespo, divisa com Cujubim, na noite da terça-feira (19), disse que perdeu tudo. A área é conhecida por ser palco de diversas invasões de terras violentas, crimes e por ter a influência da Liga dos Camponeses Pobres (LCP).

Segundo José, há quatro anos, os invasores supostamente ligados à LCP ocupam de forma irregular uma área da propriedade. Eles também seriam os possíveis responsáveis por terem ateado fogo na casa. Em entrevista, José Joaquim afirmou que ele e a esposa residem no local há mais de 15 anos e que desde 2012, enfrentam problemas por conta da invasão de terras na região.

A vítima também desabafou apontando a ocorrência de desmatamento e venda de madeira ilegal, realizados pelos invasores, além de furto de gado da sua propriedade.

Ele destacou que já foram deferidas pela Justiça duas reintegrações de posse e que a polícia foi ao local no dia do incêndio para realizar um levantamento de acampados na propriedade para uma terceira reintegração. “A policia fez todo o levantamento, saímos da fazenda com eles e fomos para Cujubim. Quando voltamos, já vimos a fumaça e a nossa casa pegando fogo. Ficamos apenas com nossa roupa do corpo. Todos nossos pertences e documentos foram queimados. Estamos sem rumo”, declarou ele, entristecido.
Fonte:RONDONIAVIP

Sitio sitio01 sitio02 sitio03 sitio04 sitio05 sitio06 sitio07 sitio08 sitio09

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »