Rio Crespo: Emater realiza dia de campo sobre Piscicultura

nov 1 • Destaque • 290 Visualizações • Nenhum comentário em Rio Crespo: Emater realiza dia de campo sobre Piscicultura

 

Através da Emater, empresa de Assistência Técnica e Extensão rural do estado de Rondônia realizou neste ultimo dia 26 de outubro no município de Rio Crespo o “ Dia de Campo” sobre Piscicultura.

O evento aconteceu  na propriedade do senhor Edson Fernandes Gobira, localizada na linha C 95,lote 01,gleba 01 do município de Rio Crespo.

Durante o evento Gobira destacou a importância do dia de Campo, e falou da sustentabilidade na criação do peixe e que hoje é uma das fontes de renda da família.

“Agradeço a Emater e toda  sua equipe pelo apoio recebido, não posso esquecer também  do  senhor Moacir Botto e Rodrigo, que além de grandes produtores de peixe da região, tem sido um dos meus maiores incentivadores na criação do pescado” disse Gobira

O prefeito eleito Evandro Epifânio o popular “ Lezão” participou do evento e parabenizou a Emater pela iniciativa, e firmou forte parceria em sua gestão com a agricultura, uma vez que é uma das fortes economias do município.

“Já visitei a SEAGRI e gabinetes de alguns deputados em busca de recursos para  Rio Crespo, e em especial agricultura” afirmou Lezão.

Houve palestras com o com Hélio Casara, gerente do escritório local de Ariquemes, que falou sobre o manejo da piscicultura, e com o Zootecnista  da Big Sal  Alderlei de Moraes, que explanou sobre os tipos de ração e seus nutrientes e quais as indicadas para cada tipo de peixe,qualificação da  matéria prima para fabricação da ração dentro dos padrões de exigência.

 

Fonte:Assessoria

dsc_0212

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »