Rodeio de alto nível é destaque na Expoari

jul 28 • Destaque • 807 Visualizações • Nenhum comentário em Rodeio de alto nível é destaque na Expoari

Oito segundos pode parecer pouco tempo, mas para os peões que precisam dominar touros que chegam a pesar até uma tonelada é quase uma eternidade. Assim é que os competidores do rodeio da Expoari definem o esporte que a cada ano conquista o público. As montarias começaram no último sábado e seguem até o dia 03 de agosto em dois torneios, o Qualify e o Profissional.

O Rodeio Qualify reúne peões de Rondônia, mas não é por este motivo que o público não tem visto boas montarias. A média de peões que conseguem parar os oito segundos em cima dos touros é de 60%.

Para o comentarista profissional de rodeio, Snar Ribeiro, a qualidade das montarias da Expoari não deixa a desejar para os grandes rodeios do país. “O que faz esse rodeio ser bom é o conjunto peão e animal. Bons competidores e bons touros. Essa é a receita do sucesso do rodeio da Expoari”, lembra o comentarista.

O Rodeio Qualify termina na quarta-feira e 10 competidores conseguem classificação para o torneio seguinte.

 

Profissional

A partir de quinta-feira começa o Rodeio Profissional com peões de diversas partes do país. O vencedor deste torneio leva para casa uma Caminhonete Ranger e outros R$ 42 mil serão repartidos com os melhores classificados.

O Diretor de Rodeio da Expoari, Tião Jibóia, vê que o esporte é mais uma opção de entretenimento para quem visita a feira agropecuária. “Além de uma tradição, todas as regras são respeitadas e temos uma competição entre homens e animais de alta qualidade para o público”, lembra.

 

Fonte:Assessoria

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »