Sai resultado do concurso Rondônia é Mais de Fotografia

out 23 • Destaque • 844 Visualizações • Nenhum comentário em Sai resultado do concurso Rondônia é Mais de Fotografia

Um júri especial composto por experientes profissionais na área de fotografia, assessores técnicos e até leigos foi convocado por Olivar, que fez questão de acompanhar todo processo de votação pessoalmente. Esta edição do Concurso de Fotografia Rondônia É Mais teve 189 participantes, de diferentes estados do Brasil e até do exterior, que submeteram cerca de 550 fotos. Paisagens deslumbrantes, registros do cotidiano, flagrantes curiosos da fauna e flora além de cenas inusitadas foram algumas das cenas captadas pelas lentes dos inscritos – a maioria deles fotógrafos amadores.

A grandeza de nossos monumentos históricos, a diversidade étnica, cultural, biológica e até mesmo pontos turísticos não convencionais foram retratados em instantâneos inusitados. Com muita criatividade, olhares atentos e por vezes curiosos, os aspirantes a fotógrafo lançaram mão de ângulos inéditos aliados à perspectivas incomuns. O que valorizou ainda mais esta edição do concurso, reafirmando assim, a beleza pujante do Estado de Rondônia.

Pela quantidade e qualidade das imagens, a seleção das fotos finalistas foi uma tarefa árdua, mas o resultado final surpreendeu até mesmo o júri especializado. “Foi uma decisão acertada termos incluído pessoas comuns no corpo de jurados, esse ano”, pontuou o superintendente.  “O leigo tem um olhar totalmente diferente, mais puro. Exatamente por isso ele enxerga detalhes e nuances emocionais numa determinada imagem, o que para ele é traduzido simplesmente como uma boa fotografia”, completou.

Esta iniciativa do Governo da Cooperação visa incentivar os habitantes de Rondônia a enxergar em seus próprios municípios, as belezas, riquezas e diversidade do Estado e com isso fomentar o turismo interno.  Como apreciador de boas fotografias, até mesmo o Governador Confúcio Moura é um entusiasta da desta forma de arte e sempre que pode divulga em redes sociais belas fotos do Estado.

Texto: Rodrigo Erse
Fotos: Thiago Haise, Rodrigo Erse
Fonte: Assessoria de Comunição/ SETUR

 

foto01

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »