Secretaria de Educação quer realizar reparos e limpezas nas escolas antes do início do ano letivo.

jan 20 • Destaque • 149 Visualizações • Nenhum comentário em Secretaria de Educação quer realizar reparos e limpezas nas escolas antes do início do ano letivo.

O Prefeito Municipal de Cujubim esteve visitando as escolas do Município desde a manhã deste ultimo dia 17 de janeiro, com a missão de encontrar soluções para os diversos problemas nas estruturas das escolas, salas de aulas e secretarias. Quatro das seis escolas Municipais apresentam problemas em sua estrutura, como telhados, rachaduras na parede, infiltrações dentre outros. O objetivo é trabalhar para que todos os reparos sejam feitos até o início do ano letivo.

A Secretaria de Educação do Município está em estado de alerta; o início das aulas está prestes a começar, mais as escolas estão com muitos problemas em razão de maus cuidados e a ação do tempo. Muitas salas de aulas estão sem condições físicas de receber os alunos, e a preocupação dos professores é com o bem-estar dos estudantes.

16114308_233923037063794_7845075689573974465_n

Imagens do Facebook

Na manhã deste ultimo dia 17 o Prefeito Pedro Fernandes acompanhado do Secretario de Administração e Planejamento do município Joseilton Souto, a diretora Márcia da (Escola Municipal António Federico de Castro Alves), a Presidente da APP Salete de Souza e Cremilson Rodrigues, estiveram reunidos na comunidade de Américo Ventura, para discutir os problemas da escola e tratar da reforma e construção de uma sala para a administração escolar.

Na ocasião o Prefeito Pedro Fernandes, disse contar com os moradores da comunidade em juntarem forças para as realizações das obras na localidade. ‘’A prefeitura irá fornecer os materiais necessários para a recuperação das escolas aonde for de extrema urgência, e queremos contar com o apoio da comunidade pais de alunos e amigos para a realização das obras’’, disse o Prefeito.

Joseilton Pereira Souto Secretário de Administração e Planejamento do Município de Cujubim encara nesse momento um grande desafio junto a administração Cujubim tem Jeito; em parceria com a Secretária Municipal de Educação, Harlany Rurbino de Araújo Almeida, buscam encontrar soluções urgentes para a restauração das escolas em estado mais graves antes do inicio das aulas 2017, numa verdadeira corrida contra o tempo.

16105742_233923047063793_8574032408137870006_n

Imagens do Facebook

Joseilton possui vasta experiência em gestão pública, inclusive na área de saúde, foi secretário da (Semsau) Secretaria de Saúde de Ariquemes, dando um grande salto na saúde publica da aquele município.  O secretário de Administração e Planejamento de Cujubim, disse que neste momento a administração municipal está focada em solucionar problemas, para que a cidade possa caminhar rumo ao progresso; e que para isso gestores, professores, diretores e comunidade precisam abraçar juntos, esta causa.

A Secretaria de Educação de Cujubim precisará realizar muitas obras e investimentos, em praticamente todas as escolas municipais; algumas carecem de receber reformas, ampliações ou novas edificações imediatas, de acordo levantamentos realizados por uma equipe da prefeitura.

O Prefeito Pedro da Belo Horizonte, tem garra força de vontade e está empenhado 24 horas por dia com os seus secretários, na busca constante de encontrar meios e alternativas para atender todas as áreas municipais. ‘’ Estamos fazendo um levantamento amiúde para projetar as reformas e reparos necessários e deixar tudo pronto para receber os alunos — explicou Pedro Fernandes.

De acordo informações levantadas por nossa equipe, ainda não há uma previsão de conclusão do levantamento, mas é possível que até a próxima semana a secretaria tenha o diagnóstico completo dos problemas estruturais, já com o encaminhamento das soluções. Obras de menor porte não devem precisar de licitação.

Jornalista Maurício Filho.

Assessoria.

Publicações Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »